Reflection e Acesso à Objetos

Olá A todos.

Estou precisando montar o seguinte cenário:

Tenho uma Tela em Swing que contém vários componentes gráficos como JTable, textFields, JLabels etc. Tenho um botão que chama uma outra tela que vou chamar aqui de “customizador”. Este customizador possui uma JTextArea ou algo do genero para ser digitado textos normais. Porém este texto eu preciso que seja um código java ( eu digito o codigo de uma classe qualquer ). Assim eu precisava saber como posso ter acesso aos objetos da janela que gerou o customizador a partir deste codigo. Vou compilar ele usando reflection como posso fazer isso?

Alguma sugestão ?

Obrigado.

Bruno

Dê uma olhada aí:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/Compiler.html

Ola Obrigado pela ajuda…vou ler com calma!!!

Mas como faria para acessar os objetos da classe que chamou o customizador ?

Bruno

Não entendi!

Bom vou tentar explicar.

Imagine que tenho uma tela em swing. E quero disponibilizar os metodos das classes visuais ( dos JTExtFields por exemplo ) para o usuario poder customizar.

Exemplo:

Tem uma tela com um 02 JLAbel e um JTextField e um JButton

Por exemplo, minha ideia eh q o usuario possa clicar nobotao digitar o codigo java associado a um evento - isso eu vejo depois como fazer ) e que este codigo java digitado por ele seja executado antes do evento real do componente. Exemplo:

Se eu tivesse um keylistener que checa a string do JText field (caso seja “java” troca a cor do label para azul ).

MAs quero que o proprio usuario escolha isso ( nao a cor ) contando q o usuario saiba java ( pq o meu usuario eh um programador )

Assim ele poderia clicar no JButton e ter acesso ao metodo por exemplo
setForeGroundColor do JLabel (isso nao estaria dentro do codigo real ) eu precisaria compilar e executar isso em runtime.

Eu consigo compilar completamente o codigo e ter acesso aos objetos via import ( mas tenho q faze-los um a um ) devido a ser runtime.

Alguma ideia sobre como estruturar isso ?

P.S.: Uso MVC

Bruno