Registre o seu sistema!

So para lembrar a micro$oft é a segunda empresa no mundo a registrar o maior numero de patentes. Um punhado por dia. :).

Agora até o clique duplo é patenteado pela microsoft. Então cuidado a fazer um programa que precise do duplo clique :slight_smile:

Deus escreve reto, em linhas tortas…

Meu caro, como muitos disseram, tu pode patentiar até o diabo se quiser, mas se outro cara, que nunca tenha visto teu código, fizer algo com menos linhas de código, ou mais, sei lá, nao será processado por “roubo de idéia”…

Eu sei que eh uma afirmaçao absurda, mas tu já pensou em uma coisa do tipo:
Delphi é patenteada, serve basicamente para escrever programas orientados.
Java, é aberta, mas tem patente tbm, serve basicamente para criar programas tbm…
Se fossemos analisar os conceitos de patente, uma poderia processar a outra, pois a idéia eh a mesma, escrever código e compilar…

[quote]Estou desenvolvendo um sistema que sei que não existe no mercado, estou trabalhando nele há alguns meses. Registrando o meu sistema ninguém poderá fazer outro igual, se surgir algo igual ou semelhante eu posso reivindicar que a autoria é minha. Certo?.
[/quote]

Errado!

Isso aí que vc mencionou é patente. E pelo menos no Brasil, não existe patente de software. O cara pode fazer outro sistema que faça a mesma coisa que o seu sim. Ele não poderá é piratear seu sistema, fazer enegenharia reversa, alterar etc. Mas se ele fizer outro igual com códigos dele não tem problema. Se fosse do jeito que você mencionou só haveria hoje 1 sistema opracional, 1 processador de textos e uma linguagem de programação.

[quote=tRuNkSnEt]
AHhhhh não??

Eu estou falando disso!!

pequena empresa de chicago == NCSA Mosaic != Netscape communications