^^ .... consegui fazer o LAZY com meus entityManager e session lucascs \o/ ...
agora ate economizando anotação eu estou.... antes eu tinha uma anotação @DontIjectDaoFactory (no VRaptor 2) .... quando encontrava essa anotação em logica ou componente, eu não criava uma conexão real....
agora eu mando um EntityManger Enchaced que só conecta mesmo quando chama o primeiro método... não preciso mais me preucupar com métodos que não precisam de conexão ^^ .... CGLib muito rox
Lucas_Cavalcanti
Muito bom! =)
Se você quiser escrever uma receita de como vc fez isso, a gente publica no site do VRaptor… e agradece imensamente =)
a seção de cookbooks vai ser inaugurada hoje provavelmente, com receitas de usuários
[]'s
Lavieri
lucascs:
Muito bom! =)
Se você quiser escrever uma receita de como vc fez isso, a gente publica no site do VRaptor… e agradece imensamente =)
a seção de cookbooks vai ser inaugurada hoje provavelmente, com receitas de usuários
[]'s
ok! combinado… vou preparar um texto,
de toda forma, o código fonte esta no grupo de dev do vraptor, com meu pessim inglês mas esta =x
G
garcia-jj
^^ … consegui fazer o LAZY com meus entityManager e session lucascs \o/ …
agora ate economizando anotação eu estou… antes eu tinha uma anotação @DontIjectDaoFactory (no VRaptor 2) … quando encontrava essa anotação em logica ou componente, eu não criava uma conexão real…
agora eu mando um EntityManger Enchaced que só conecta mesmo quando chama o primeiro método… não preciso mais me preucupar com métodos que não precisam de conexão ^^ … CGLib muito rox
Lavieri, era isso que eu ia comentar. Ao invés de você SEMPRE trazer a session, traga uma espécie de “lazy-session”. Aliás a especificação EJB não diz nada sobre o entity-manager ser lazy ou não. Creio que as injeções de resources e entity-managers são non-lazy, correto?
Lavieri
garcia-jj:
^^ … consegui fazer o LAZY com meus entityManager e session lucascs \o/ …
agora ate economizando anotação eu estou… antes eu tinha uma anotação @DontIjectDaoFactory (no VRaptor 2) … quando encontrava essa anotação em logica ou componente, eu não criava uma conexão real…
agora eu mando um EntityManger Enchaced que só conecta mesmo quando chama o primeiro método… não preciso mais me preucupar com métodos que não precisam de conexão ^^ … CGLib muito rox
Lavieri, era isso que eu ia comentar. Ao invés de você SEMPRE trazer a session, traga uma espécie de “lazy-session”. Aliás a especificação EJB não diz nada sobre o entity-manager ser lazy ou não. Creio que as injeções de resources e entity-managers são non-lazy, correto?
eram non-lazy ^^ … agora eu crio elas LAZY … ou como prefiro chamar… JIT (Just-in-Time)
G
garcia-jj
Desculpe o flood, mas… excelente trabalho, parabéns. E obrigado por compartilhar.
Abraços
Paulo_Silveira
verdade! bom trabalho
sera que ainda precisamos fazer com que o Interceptor seja quebrado em duas interfaces?
G
garcia-jj
Paulo Silveira:
verdade! bom trabalho
sera que ainda precisamos fazer com que o Interceptor seja quebrado em duas interfaces?
Mas essa solução do colega não pode entrar como default no vraptor? Há um custo tão grande em ter uma lazy-session/lazy-entitymanager?
Lucas_Cavalcanti
já está no cookbook…
mas dá pra colocar nos utils do vraptor também…
Lavieri
Paulo Silveira:
verdade! bom trabalho
na verdade Paulo, a sugestão escolhida na lista de discução de dev do vraptor acabou ficando em adicionar um opicional a anotação @Intercepts, ficando assim
anotado como true, todas as Dependencias serão injetadas via proxy, com objetos lazy.