Lista,
Alguém tem um exemplo de como fazer o relacionamento entre duas tabelas (1:N) usando as tags xdoclet?
Muito obrigado,
Marques
Lista,
Alguém tem um exemplo de como fazer o relacionamento entre duas tabelas (1:N) usando as tags xdoclet?
Muito obrigado,
Marques
Em qual arquitetura ?
Hibernate ? Ejb ? Dao (arg) ?
Em hibernate:
/**
* @hibernate.set cascade = "all" lazy = "false"
* @hibernate.collection-one-to-many class = "TargetClass"
* @hibernate.collection-key column = "standardId"
* @return Requisitos desta Norma
*/
public Set getTargetClasses() {
return targetClasses;
}
Estou usando CMP (Lomboz)
Sds,
Marques
Olá rodrigo
Abaixo segue um exemplo bem simples que fiz aqui , onde 1 municipio pode possuir n bairros e 1 bairro pode ter apenas 1 muinicipio:
No bean municipio fica assim:
/**
* @ejb.interface-method
* @ejb.relation
* name="Municipio-Bairros"
* role-name="municipio-tem-bairros"
*
**/
public abstract Collection getBairros();
/**
* @ejb.interface-method
* */
public abstract void setBairros(Collection bairros);
No lado de bairro é mais compliocado pois é o lado que ficará a chave primaria do outro bean
/**
* Returns the municipio
* @return the municipio
*
* @ejb.interface-method
*
* @ejb.relation
* name="Municipio-Bairros"
* role-name="bairro-pertence-a-Municipio"
*
*
*
* @jboss.relation
* fk-constraint="true"
* fk-column="CDMUNICIPIO"
* related-pk-field="cdMunicipio"
*
**/
public abstract MunicipioLocal getMunicipio();
/**
*
* @ejb.interface-method
*/
public abstract void setMunicipio(MunicipioLocal municipio);
espero ter ajudado
[]’
eu to usando o jboss 3.2.8.SPI e utilizando o mais novo xdoclet, e fiz um relacionamento usando esse cmr ae!
mais, meu jboss continua enchendo o saco quando vai deployar la
por exemplo
14:44:47,083 WARN [ServiceController] Problem starting service jboss.j2ee:jndiName=ejb/com/oktiva/vessel/financeiro/CentroDeCustosLocal,service=EJB
org.jboss.deployment.DeploymentException: Both roles of a relation-table mapped relationship must have key fields: ejb-relation-name=UmHistoricoIndiceRefereSeAUmTitulo
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.metadata.JDBCRelationMetaData.<init>(JDBCRelationMetaData.java:380)
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.metadata.JDBCApplicationMetaData.<init>(JDBCApplicationMetaData.java:486)
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.metadata.JDBCXmlFileLoader.load(JDBCXmlFileLoader.java:89)
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.JDBCStoreManager.loadJDBCEntityMetaData(JDBCStoreManager.java:736)
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.JDBCStoreManager.initStoreManager(JDBCStoreManager.java:424)
at org.jboss.ejb.plugins.cmp.jdbc.JDBCStoreManager.start(JDBCStoreManager.java:368)
at org.jboss.ejb.plugins.CMPPersistenceManager.start(CMPPersistenceManager.java:170)
....
meu codigo ta ok, mais o jboss fica enchendo, ae minha duvida é, pode ser pelo motivo de algum .jar? ou seja driver ou algo do tipo.