Boa tarde galera, estou desenvolvendo uma aplicação com JSF e Hibernate 3, tenho tres objetos diferentes que se relacionam da seguinte maneira:
Objetos :
Aula,
Imagem,
Som
Aula tem varias imagens,
cada Imagem tem um Som
Dentro da tabela imagem tem o id_aula e dentro e dentro da tebela Som tem id_imagem.
Este relacionamento esta funcionando quando dou o select, mas minha duvida é, como gravar o id de aula em imagem e id de imagem em aula na hora de persistir?
Valeu pela atenção pessoal, aguardo por ajuda…
Agora que você já mapeou o Model, você não pode simplesmente add uma Lista de Imagens dentro de Aula e mandar um persist?
Acho que o Hibernate já faz o trablho de criar a query que irá persistir o pai e os filhos.
Não sei também se você já resolveu o problema …
Bom Dia Zabimaru, ainda não resolvi não, sera que com este relacionamento ja feito, o proprio hibernate vai entender que tenq colocar o id na minha FK, vc sabe como funciona isso no hibernate?
Cara eu to meio enferrujado no Hibernate, mas acredito, que quando você manda persistir a Aula ele já reconhece os filhos dentro da mesma, então manda persistir o pai primeiro, pega o Id desse cara e faz o insert nos filhos com o ID do pai que ele acabou de persistir.
Dei uma caçada no google e achei uma situação de um cara parecida com a sua :
Na resposta que ele marcou como ok, a pessoa que respondeu falou que ao persistir o pai ele já persisti tudo … tem uma configuração no config que você pode colocar um query. show = true, dá uma olhada, coloca true qe vai aparecer a query que ele faz.