Boa noite pessoal, estou faezendo um relacionamento de Pedidos com Produtos em JPA, ele cadastra os produtos normal na tabela que criou Pedido_Produto, até aí tudo certo, mas eu preciso nessa tabela de mais uma coluna para cadastrar a quantidade de cada um daquele produto, como resolver? desde já obrigado
A tabela pedidos tem que ser uma tabela independente.
Ela teria o codigo do produto, preco, quantidade, frete, …, etc
Voce nao pode fazer um n pra n pois os precos podem mudar, assim voce alteraria todo historico dos pedidos.
Então, eu fiz o relacionamento, e ele relaciona os produtos com os pedidos certinho, mas o problema, é que eu preciso de uma terceira coluna nessa tabela Pedido_Produto para especificar quanto de cada produto está no pedido por exemplo.
Voce tem que ter duas tabelas.
Produtos e Pedidos.
a tabela Pedidos voce vai ter n informações mais a Fk de produto.
Essa tabela Pedido_Produto não deve existir, pelo modelo que voce esta dizendo ela fica sendo um relacionamento n pra n.
Eu discordo.
A tabela pedidos_produtos tem que existir sim!
Cada pedido pode ter N produtos e cada Produto pode estar em N pedidos, logo, faz-se necessária uma tabela associativa, esta tabela é a tabela pedidos_produtos.
É a mesma lógica para uma NF e, quando você tem a relação entre NF e produtos, você, obrigatoriamente, precisa de uma tabela associativa.
A tabela pedidos pode ter várias colunas, mas não podemos determinar quantos produtos teremos em cada pedido (não quantidade, mas variedade de produtos). Num pedido, posso ter 20 tipos distintos de produtos, noutro, 300. Entendeu?
Como Darlan falou pode ter n colunas. Assim como qualquer tabela. Não ficou claro sua dificuldade em criar a coluna quantidade em pedido_produto. Em relação a JPA, será um “one to many” em pedido.