Relacionamento muitos para muitos

bom dia a todos, estou fazendo um projeto da faculdade que é o livro x autor, onde um livro pode ter varios autores e um autor pode escrever varios livros.
Ok. isso sem fazer uso de nenhum framework, ou seja, codigo sql no braço mesmo, fazendo uso do padrão DAO.
Dentro da classe livro, tem uma list com get e set e o mesmo acontece na classe autor, que tem uma list.
Eu consigo inserir um autor ou um livro no banco sem problemas, agora como eu faço pra inserir uma list quando eu inserir um autor ou vice-versa…Caso isso nao seja correto, o que devo fazer? Lembrando que o banco possui uma tabela intermediaria, livro_autor, onde é possivel fazer um join entre as tabelas. Muito obrigado a todos, e me desculpe se tiver postado de maneira incorreta.
Outra coisa, antes que algum expert venha dizer que estou querendo que façam o meu trabalho, ja digo, quero aprender, quem puder me ensinar.

[quote=marcelolopesmg]bom dia a todos, estou fazendo um projeto da faculdade que é o livro x autor, onde um livro pode ter varios autores e um autor pode escrever varios livros.
Ok. isso sem fazer uso de nenhum framework, ou seja, codigo sql no braço mesmo, fazendo uso do padrão DAO.
Dentro da classe livro, tem uma list com get e set e o mesmo acontece na classe autor, que tem uma list.
Eu consigo inserir um autor ou um livro no banco sem problemas, agora como eu faço pra inserir uma list quando eu inserir um autor ou vice-versa…Caso isso nao seja correto, o que devo fazer? Lembrando que o banco possui uma tabela intermediaria, livro_autor, onde é possivel fazer um join entre as tabelas. Muito obrigado a todos, e me desculpe se tiver postado de maneira incorreta.
Outra coisa, antes que algum expert venha dizer que estou querendo que façam o meu trabalho, ja digo, quero aprender, quem puder me ensinar.[/quote]

Já fiz um projeto idêntico tanto usando JDBC quanto JPA quando eu cadastrava o livro inseria quantos autores quisesse. Com o JDBC fazio o seguinte primeiro salvava o Livro no Banco de dados em seguida buscava o id do ultimo item salvo que era o meu livro, em seguida salva na tabela livro_autor percorrendo minha array de autores.

Adicione este método em suas classes.

[code]class Livro {

private List autor;

public void add(Autor autor) {
this.autor.add(autor);
}
}[/code]

[code]class Autor{

private List livro;

public void add(Livro livro) {
this.livro.add(livro);
}
}[/code]
para adicionar faça:

Autor a = new Autor(); a.add(new Livro("CODIGO", "ISBN", "DESCRICAO", "VALOR"));

ok galera, obrigado pela rapidez, minha duvida é a seguinte, por exemplo, eu devo inserir um livro, pra depois adicionar ele a autor e so em seguida inseri o autor, é isso?
Não estou entendendo a jogada por traz disso. Eu sei que fazendo uso de annotations eu posso usar o cascade, mais fazendo uso do jdbc no braço nao to sabendo nao…

[quote=marcelolopesmg]ok galera, obrigado pela rapidez, minha duvida é a seguinte, por exemplo, eu devo inserir um livro, pra depois adicionar ele a autor e so em seguida inseri o autor, é isso?
Não estou entendendo a jogada por traz disso. Eu sei que fazendo uso de annotations eu posso usar o cascade, mais fazendo uso do jdbc no braço nao to sabendo nao…[/quote]

Seguinte eu estou levando em conta que você tem o autor já cadastrado então você salva primeiro o livro já que você irá precisar do id desse livro em seguida você busca o id do livro(caso ele seja um novo cadastro) com um comando SQL e então você percorre seu array de livros e salva o id do livro e do autor na tabela livro_autor