Relacionamento N:N com atributos adicionais no Hibernate

Boa Noite pessoal.

Postei exatamente a mensagem abaixo no forum de Java Básico, porém um amigo deu a dica de postar aqui no Java Avançado. Por isso, segue o post.

Estou com problema com o Hibernate e gostaria de saber se algúem pode me ajudar.

Tenho um relacionamento de N:N entre as classes “Representada” e “Cliente”.

Esse relacionamento eu consigo fazer seguindo o mesmo esquema do Hibernate Reference.

<class name="Person">
    <id name="id" column="personId">
        <generator class="native"/>
    </id>
    <set name="addresses" table="PersonAddress">
        <key column="personId"/>
        <many-to-many column="addressId"
            class="Address"/>
    </set>
</class>
<class name="Address">
    <id name="id" column="addressId">
        <generator class="native"/>
    </id>
    <set name="people" inverse="true" table="PersonAddress">
        <key column="addressId"/>
        <many-to-many column="personId"
            class="Person"/>
    </set>
</class>

Que vão para essas tabelas também segundo o Reference:

create table Person ( personId bigint not null primary key )
create table PersonAddress ( personId bigint not null, addressId bigint not null, primary key (personId, adressId)
create table Address ( addressId bigint not null primary key )

Porém, tenho um problema que não consigo enxergar a solução.

Para cada representada que um cliente tenha vínculo, ele precisa de um outro atributo chamado IdRepresentada. Este atributo é o código que este determinado cliente possui na empresa Representada (Obs.: Esse código é fornecido pela representada quando passamos o cadastro do cliente para a mesma, e este cadastro é aprovado).

Então. Agora eu fico imaginando como será que eu consigo manter esta multiplicidade de códigos, já que além de uma representada ter várias clientes, e os clientes podem ter várias representadas, os códigos em 2 representadas com certeza sempre serão diferentes.

Acho que deu pra entender o meu problema. Desculpe a confusão, mas eu to meio zonzo aqui pensando em como resolver isso. Não tenho muita experiência com programação em Java e menos com Hibernate.

Se alguém puder me dar um helps, plz!

Obrigado por enquanto.

Olá cara, tudo bom?
Pelo que eu entendi seu problema é similar a um já visto aqui no fórum.
Muita gente diz que quando se obtém relacionamento N:N com atributos, alguma coisa está errada na modelagem. Não vejo dessa forma, pois cada lógica de negócio é um mundo e nesse âmbito de desenvolvimento, nada é objetivo.
Mas com relação à sua dúvida, o que todos sempre recomendam é a criação de uma classe que represente esse relacionamento N:N. Ou seja, uma classe chamada ClienteRepresentada (Apesar de no código que você colou ser PersonAddress) cuja chave primária seria uma chave composta. Essa classe poderia ter qualquer outro atributo, e se relacionaria com as classes Cliente e Representada através de relacionamento 1:N
Assim, vc estaria IMPLEMENTANDO aquela regra de Modelagem ER da primeira forma normal
Espero que tenha ficado claro e que tenha sido útil
Boa sorte
[]'s

Obrigado xgucax

Era mais ou menos o que meus amigos tinham me falado, mas tem coisa que agente demora pra enxergar mesmo.

To começando agora a ter essa malícia que precisa pra resolver problemas mais complicados.

De qualquer forma, se mais alguém tiver alguma sugestão, será bem vinda, assim podemos ver que o mesmo problema pode ser resolvido de várias maneiras.

Até logo, e mais uma vez Obrigado.