É uma boa prática… sempre que tiver um @OneToMany… ter do outro lado o @ManyToOne…
Dá muito problema se nao usar assim…
B
breno500as1 like
rogelgarcia:
É uma boa prática… sempre que tiver um @OneToMany… ter do outro lado o @ManyToOne…
Concordo com o Rogel, este tipo de relacionamento é um pouco confuso, pois os mapeamentos de um @OneToMany unidirecional ficam
do lado oposto da chave estrangeira… É mais claro e tranquilo utilizar o @OneToMany multidirecional com um mapped by para sua
entidade que tiver @ManyToTone , tente dessa forma…
T
thiagoks
Use @JoinColumn junto
aeciovc
como assim dá muito problema??
não existe mapeamento Unidirecional???
rogelgarcia
Exirtir até existe… os problemas eu nem sei quais sao… pq nao faço assim justamente pra evitar os problemas…
Tá inclusive na documentação do Hibernate…
Mas se voce chegar a usar o unidirecional… seria interessante vc postar aqui… caso de algum problema pra gente ficar sabendo…
aeciovc1 like
se vc naum sabe quais os problemas, pq evita?? pq todo mundo diz que tem??
não tenho experiencia com Hibernate, mas pra saber um pouco de relacionamento não necessita conhecer Hibernate e sim relacionamentos.
sim… uma coisa que fala-se bastante é sobre a consistência dos Objetos quando se tem relacionamentos desse tipo, algumas vezes usando Hibernate percebi que ele não estavam totalmente consistentes por isso a dúvida tbm!
Nao… na verdade… o hibernate dá muitos problemas… e inclusive na forma como eu trabalho… gosto de ter o dominio das coisas
Mesmo o relacionamento sendo unilateral… o FK estará na classe com @ManyToOne… se vc nao tem esse campo na classe… vc já perde determinado poder sobre o que está acontecendo e passa a depender mais do hibernate…
Na documentacao do hibernate isso é recomendado também…
rogelgarcia
Usar relacionamento unilateral vc só consegue ganhar uma coisa: problemas…
Entao… eu procuro evitar… pra nao ter dor de cabeça…
Mas afinal pra que simplificar se dá pra complicar? (Eu num curto muito essa filosofia)
aeciovc
entendi o que vc quiz dizer… mas acho mais complicado fazer algo sem saber o pq. afinal o Hibernate veio nos ajudar (eu acho! rsrs).
alguém com experiência pra poder citar problemas de relacionamentos não bidirecionais??