Relacionamento Prevailer

Bom, estou dando uma olhada no prevayler e estou com uma dúvida que não encontrei googlando (talvez não soube procurar).

Digamos no caso de um relacionamento, tenho uma lista de municípios que está persistida, ao persistir um novo cliente este
tem seu campo de município, que aponta para um que já está na lista, dessa forma o munícipio seria persistido 2x, uma na lista de
municípios e outra no cliente? O prevayler utiliza os metodos equals e hashCode para conferir isso?

Acho que era isso, se não me expressei bem avisem. Valeu!

É, se ele for esperto o suficiente sim. Agora, vale a pena estudar pra usar alguma coisa onde
não se encontra esse tipo de informação?

Eu acho que ele poderia (não sei se é) ser esperto o bastante pra isso. Mas nos exemplos que encontrei ninguém
implementa os equals e hashCode, o que é uma coisa que eu gosto bastante de fazer sempre.

Desculpe mas eu não entendi o que vc quis dizer.

O prevayler não tem documentação? Não encontro no site e nem nos downloads que fiz dele! :?

[quote=hesenger]
Desculpe mas eu não entendi o que vc quis dizer.

O prevayler não tem documentação? Não encontro no site e nem nos downloads que fiz dele! :? [/quote]

Exato! Eu não sei se tem documentação, e pelo projeto existir há algum tempo, se vc não
encontrou documentação, tem alguma coisa de errado, não acha?

Se vc quiser estudar alternativas nesse mundo de persistência, pq não tenta por exemplo
CouchDB e MongoDB?
Eu não tenho ideia se isso vai se firmar no mercado, mas pelo menos é algo recente que tem
alguma chance.

Opa! Valeu pela dica.

Mas acho que são bancos OO (nem fui ver ainda), eu estava nesses lance de prevalencia mesmo (memória).

De qualquer maneira vou dar uma olhada.

Não são OO, mas sim “document-oriented database”

Sim, agora estava visitando os sites de cada um deles.

Mas e ficou uma questão agora que vc falou, o prevayler morreu? Essa versão 2.3 é de quando? Será que o projeto parou?

Olha cara, até me surpreendi um pouco, github, alguns commits, mailing lists… talvez
não esteja morto como pensei.