Compre livros de UML, procure exemplos na internet, vasculhe atras de diagramas diferentes…
Pelo que sei só tem tres tipos de prova que a Sun envia, a chance de voce pegar igual o do cara é grande.
E quando eu estava procurando exemplos e materiais para fazer o meu projeto eu nunca achei nenhum projeto ja feito submetido por ninguem!
E quando tinha algo que já descrevia um pouco além da conta, ou que dava detalhes demais de um projeto ou implementação os caras rapidamente já corriam e apagavam o topico ou reply.
Procure no JavaRanch, escreva isso lá, que provavelmente seu topico não durara 2 horas.
{EDITADO}
Nao vamos avacalhar o relato do Rodrigo.
Mas se ele quiser passar todo o trabalho que ele teve de mao beijada pra voce, boa sorte.
So que acho que não seria justo. Na minha epoca sempre tive varios conselhos e direções que os mais experientes nos dão, so que projeto pronto eu nunca achei. Se precisar de qualquer coisa pode perguntar, so nao envio meu projeto
Usuario fake nao tem credibilidade.[/quote]
KKKKKKKKKKKK
e arquiteto de projeto copiado tem? :shock: [/quote]
Usuarios que nao sao homems pra postar usando o seu verdadeiro user sao ignorados, adicionado no meu killgujUsers, god save the grasemonkey!
Agora sobre o projeto, é a mesma coisa que fazer um simulado, vc o usa pra entender os assuntos abordados, mas a probabilidade de cair a mesma questao em sua prova é bem pequena, a menos que me digam que a modelagem e tudo o que tem de ser feito na segunda fase é basicamente a mesma coisa para todo mundo.
Usuario fake nao tem credibilidade.[/quote]
KKKKKKKKKKKK
e arquiteto de projeto copiado tem? :shock: [/quote]
Usuarios que nao sao homems pra postar usando o seu verdadeiro user sao ignorados, adicionado no meu killgujUsers, god save the grasemonkey!
Agora sobre o projeto, é a mesma coisa que fazer um simulado, vc o usa pra entender os assuntos abordados, mas a probabilidade de cair a mesma questao em sua prova é bem pequena, a menos que me digam que a modelagem e tudo o que tem de ser feito na segunda fase é basicamente a mesma coisa para todo mundo.[/quote]
Justamente… na época que fiz (1.4) eram 2 ou 3 projetos…
FlyByNight, uma de um cinema e acredito que tinha uma terceira…
[quote=pdioniziofilho]Compre livros de UML, procure exemplos na internet, vasculhe atras de diagramas diferentes…
Pelo que sei só tem tres tipos de prova que a Sun envia, a chance de voce pegar igual o do cara é grande.
E quando eu estava procurando exemplos e materiais para fazer o meu projeto eu nunca achei nenhum projeto ja feito submetido por ninguem!
E quando tinha algo que já descrevia um pouco além da conta, ou que dava detalhes demais de um projeto ou implementação os caras rapidamente já corriam e apagavam o topico ou reply.
Procure no JavaRanch, escreva isso lá, que provavelmente seu topico não durara 2 horas.
{EDITADO}
Nao vamos avacalhar o relato do Rodrigo.
Mas se ele quiser passar todo o trabalho que ele teve de mao beijada pra voce, boa sorte.
So que acho que não seria justo. Na minha epoca sempre tive varios conselhos e direções que os mais experientes nos dão, so que projeto pronto eu nunca achei. Se precisar de qualquer coisa pode perguntar, so nao envio meu projeto [/quote]
Ta ai uma coisa que nao sabia, que so haviam 3 tipos de projetos. Acreditava que exista N tipos de projetos de varias situacoes e modelagens diferentes, nesse caso nao tem que submeter o projeto mesmo não, pq de fato desvalorizaria as outras certificacoes, de qualquer forma… meus parabens Rodrigo, espero logo logo poder fazer um post igual ao seu
E realmente ter uma SCEA na mão, é muito satisfatório; definitivamente uma certificação que vale a pena tirar (Por ser mais difícil mesmo, não dessas que se passa decorando alguns mocks por ai… vide as da IBM da vida).