Relato SCEA 5 - Fases 2 e 3

Compre livros de UML, procure exemplos na internet, vasculhe atras de diagramas diferentes…

Pelo que sei só tem tres tipos de prova que a Sun envia, a chance de voce pegar igual o do cara é grande.

E quando eu estava procurando exemplos e materiais para fazer o meu projeto eu nunca achei nenhum projeto ja feito submetido por ninguem!

E quando tinha algo que já descrevia um pouco além da conta, ou que dava detalhes demais de um projeto ou implementação os caras rapidamente já corriam e apagavam o topico ou reply.

Procure no JavaRanch, escreva isso lá, que provavelmente seu topico não durara 2 horas.

{EDITADO}

Nao vamos avacalhar o relato do Rodrigo.

Mas se ele quiser passar todo o trabalho que ele teve de mao beijada pra voce, boa sorte.

So que acho que não seria justo. Na minha epoca sempre tive varios conselhos e direções que os mais experientes nos dão, so que projeto pronto eu nunca achei. Se precisar de qualquer coisa pode perguntar, so nao envio meu projeto :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Pede logo pra ele fazer por você…[/quote]

Usuario fake nao tem credibilidade.[/quote]
KKKKKKKKKKKK
e arquiteto de projeto copiado tem? :shock: [/quote]

Usuarios que nao sao homems pra postar usando o seu verdadeiro user sao ignorados, adicionado no meu killgujUsers, god save the grasemonkey!

Agora sobre o projeto, é a mesma coisa que fazer um simulado, vc o usa pra entender os assuntos abordados, mas a probabilidade de cair a mesma questao em sua prova é bem pequena, a menos que me digam que a modelagem e tudo o que tem de ser feito na segunda fase é basicamente a mesma coisa para todo mundo.

Pede logo pra ele fazer por você…[/quote]

Usuario fake nao tem credibilidade.[/quote]
KKKKKKKKKKKK
e arquiteto de projeto copiado tem? :shock: [/quote]

Usuarios que nao sao homems pra postar usando o seu verdadeiro user sao ignorados, adicionado no meu killgujUsers, god save the grasemonkey!

Agora sobre o projeto, é a mesma coisa que fazer um simulado, vc o usa pra entender os assuntos abordados, mas a probabilidade de cair a mesma questao em sua prova é bem pequena, a menos que me digam que a modelagem e tudo o que tem de ser feito na segunda fase é basicamente a mesma coisa para todo mundo.[/quote]
Justamente… na época que fiz (1.4) eram 2 ou 3 projetos…
FlyByNight, uma de um cinema e acredito que tinha uma terceira…

[quote=pdioniziofilho]Compre livros de UML, procure exemplos na internet, vasculhe atras de diagramas diferentes…

Pelo que sei só tem tres tipos de prova que a Sun envia, a chance de voce pegar igual o do cara é grande.

E quando eu estava procurando exemplos e materiais para fazer o meu projeto eu nunca achei nenhum projeto ja feito submetido por ninguem!

E quando tinha algo que já descrevia um pouco além da conta, ou que dava detalhes demais de um projeto ou implementação os caras rapidamente já corriam e apagavam o topico ou reply.

Procure no JavaRanch, escreva isso lá, que provavelmente seu topico não durara 2 horas.

{EDITADO}

Nao vamos avacalhar o relato do Rodrigo.

Mas se ele quiser passar todo o trabalho que ele teve de mao beijada pra voce, boa sorte.

So que acho que não seria justo. Na minha epoca sempre tive varios conselhos e direções que os mais experientes nos dão, so que projeto pronto eu nunca achei. Se precisar de qualquer coisa pode perguntar, so nao envio meu projeto :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: [/quote]

Ta ai uma coisa que nao sabia, que so haviam 3 tipos de projetos. Acreditava que exista N tipos de projetos de varias situacoes e modelagens diferentes, nesse caso nao tem que submeter o projeto mesmo não, pq de fato desvalorizaria as outras certificacoes, de qualquer forma… meus parabens Rodrigo, espero logo logo poder fazer um post igual ao seu :wink:

Rodrigo,

Para cada uma das três etapas da prova vc recebe um certificado? ou só recebe um quando concluir a 3ª etapa??

parabéns pela conquista…

Valfrido,
Só quando concluir as 3 etapas. No caso de ressubmissão você não precisa refazer a 3a.

[quote=valfrido.silva]Rodrigo,

Para cada uma das três etapas da prova vc recebe um certificado? ou só recebe um quando concluir a 3ª etapa??

parabéns pela conquista…[/quote]

Então Rafael,
Caso eu faça apenas a 1ª etapa, a única coisa que comprova é aquele relatório de desempenho emitido no final do exame?

Muito bom relato!

Estou em busca desta certificação!

Algúem sabe como ficou a SCEA com a Oracle?

Parabéns!!!

E realmente ter uma SCEA na mão, é muito satisfatório; definitivamente uma certificação que vale a pena tirar (Por ser mais difícil mesmo, não dessas que se passa decorando alguns mocks por ai… vide as da IBM da vida).

[]'s