Relatório Abre no NetBeans, porém, não abre no executável .jar (Resolvido)
6 respostas
java
Elivelton_Oliveira
Já fiz de tudo…mas não consigo resolver…meu relatório não abre pelo executável apenas no NetBeans. Ao executar ele pelo CMD ele dá esse erro:
ERRO: java.io.FileNotFoundException: file:\C:\Users\Administrator\Documen
ema_Controle\dist\Sistema_Controle.jar!\br\com\relatorios\RelMapa.jasper
Já adicionei todas as lib no ClassPath e ainda não resolveu.
Não precisa ficar abrindo vários tópicos para o mesmo problema.
Os links que te passei trabalham da maneira como eu sugeri, usando caminho relativo.
Este projeto está no githuib? Consegue compartilhar ele?
Elivelton_Oliveira
Cara, estou desesperado! Mas enfim…
darlan_machado
E o projeto? É maven? Está no github? Sem vê-lo, impossível prosseguir.
Elivelton_Oliveira
Não está em nenhum desses. eu tenho quase certeza que o problema está na minha Classe, só não estou conseguindo enxergar. O projeto é da empresa, não posso disponibilizar assim. Não me conformo que essa classe funciona de um jeito e de outro não. Mas de qualquer forma, valeu mesmo pela força, ajudou muito!
Elivelton_Oliveira
Estou tentando dessa forma, mas está dando erro no meu botão imprimir
try{//Lista com os parametros para o relátorioHashMapparams=newHashMap<>();StringnomeRelatorioJasper=“RelMapa”;//Passândo parâmetros e convertendo o dados pra ser compativel - Parâmetros são gerados no relatório.jasperparams.put(“data_mapVei”,Data_inicial.getText());params.put(“data_mapChe”,Data_Final.getText());params.put(“placa_map”,txt_placa.getText());
//Invocando a geração do relatório Stringfile=newRelatorioService().gerarRelatorio(params,nomeRelatorioJasper);