Relatório com SQL oracle

Olá, preciso implementar um relatório de uma única extração, cujos dados provem de diversas tabelas ORACLE.
Esse relatório foi solicitado a partir de uma planilha excel, aonde são informadas a cada linha da planilha, a chave para uma quantidade limitada de registros, que é a coluna registros desta planilha, ex: estado, municipio, bairro, renda, CPF registros
PR Curitiba centro 5000 88889 50
SP Ourinhos centro 3000 99999 10
RJ serra centro 2000 111111 3
Ou seja, o solicitante deseja na primeira linha: 50 registros de cpf´s com renda acima de 5000 bairro centro de Curitiba Pr e assim por diante a cada linha.
Desta forma, eu pensei em resolver esse problema carregando esses dados numa tabela ORACLE e relacionando as diversas tabelas do meu sistema de gestão, a ela que contém as chaves, executar e extrair os dados, o que seria simples. O problema que não sei resolver num único SQL, é como limitar os registros extraidos, pela número que consta em cada linha da coluna registros.
Alguém tem ideia de como realizar isso em um único SQL. Numa storage procedure até que é fácil, mas estou sem tempo para escrever uma.