Olá
Continuo assustado! O post do louds para mim é muito avançado para o dia a dia de uma empresa que nem sempre tem tanto tempo assim para pesquisar e testar soluções inovadoras. Afinal nem todas as empresas tem gente do quilate do louds ![:slight_smile: :slight_smile:](//www.guj.com.br/images/emoji/twitter/slight_smile.png?v=5)
Ainda acho que se deve fazer o feijão com arroz do atual estado da arte que é o deployment do ear. Se pode melhorar um pouquinho isto separando uma coisa ou outra mas eu não faria nada que me desse muito trabalho porque poderia introduzir novas incertezas ao projeto.
Para mim o melhor caminho ainda é o de levantar uma bandeirinha de atenção e negociar com o cliente uma solução. Agora meu conselho não mais do meu lado desenvolvedor e sim da minha formação de engenheiro com mais de 10 anos trabalhando em empreiteira de grande porte e com clientes enormes, inclusive fora do país. No ambiente de engenharia este tipo de acordo no meio da obra é comum. Já estou até imaginando o diálogo quando ambas as partes sentam-se na mesa para discutir a situação de fato:
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Cliente: Kolé mermão, isto de fazer atualizações a quente devia ter sido previsto!
Fornecedor: É, mas no contrato não previa aquela coisa que fiz para ti sem cobrar nada.
Cliente: PQP, eu vou entrar na justiça! Vocês vão me pagar tim tim por tim tim o que está no SLA.
Advogado do cliente sussurra: Psss, mas e no meio tempo fica tudo parado? A indenização pode demorar para sair!
Cliente dando soco na mesa: Pô, vocês são uns merdas. Toda vez é a mesma coisa. desta vez vou concordar mas na próxima vocês estão ferrados.
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Uma hora depois na mesa do restaurante que o fornecedor paga o almoço para o cliente.
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Cliente saboreando vinho: Mas será que vai dar tudo certo mesmo?
Fornecedor: Tranquilo! Já agimos assim com muitos clientes.
Cliente comendo profiterolis: Então está bom, vamos combinar o melhor momento para parar tudo e deixar a equipe de suporte de plantão.
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Uma hora depois na sala do diretor do fornecedor.
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Diretor: Legal, agora é só fazer a instalação hoje de madrugada e na segunda feira que vem mandar a fatura.
Gerente: Aquele almoço com vinho chileno ficou bem mais barato do que pagar hora extra ao merda do Philippe que ia ficar 2 semanas até altas horas para desenvolver, instalar, testar e homologar o pitaco deste tal de louds guru do GUJ.
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:lol:
[]s
Luca