Dúvida simples que ainda não foi perguntada ou mencionado a questão no forum.
Estou usando a classe Calendar para obter a data e a hora do sistema do computador para uma agenda que estou construindo.
Minha dúvida é o seguinte:
Para eu fazer com que a data (isto inclui o horario atual), seja atualizada a cada segundo… Eu a classe Calendar tem alguma forma de se fazer isso !? ( porque eu não achei na API ) Ou eu teria que usar uma thread para fazer o relógio funcionar !?
O meu programa não emite erro nenhum, mas também não fica visivel. Consta que está rodando mas não aparece nada... o programa não aparece. :cry:
"Sim... o meu JFrame tem o comando setVisible() para ficar visivel."
Alguma coisa nesse try está fazendo com que o meu frame não apareça. Se eu removo o try do codigo... o meu programa aparece.
Help !?
Marlon_Meneses
isso pq ele executa a thread e como eh um loop entao nunca vai alcançar a parte onde esta configurada seu JFrame!
vc tem q fazer um metodo e depois da instanciacao do seu xamado vc xama o metodo
entendeu?
LG11
Marlon Meneses:
isso pq ele executa a thread e como eh um loop entao nunca vai alcançar a parte onde esta configurada seu JFrame!
vc tem q fazer um metodo e depois da instanciacao do seu xamado vc xama o metodo
entendeu?
Porque dessa forma eu tentei e não deu certo.
Se não for... então não entendi o que você quis dizer. (este é o jeito que o Marlon mostrou... mas não funcionou. pela lógica está correto, mas não deu.
o mais estranho eh que no meu programa… da sua forma não funciona. mas o seu codigo executa normalmente.
Veja bem:
1º Arquivo:
publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereJanelaA=newJanela();A.setSize(595,350);A.setVisible(true);A.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);A.setLocation(200,200);}}
e não funfa.
É claro que meu codigo está bem mais elaborado que isso, mas nada que comprometa a execução do meu programa, pois sem o codigo do relógio… ele executa sem nenhum erro.
aaa sim…
Também tentei mudar isso:
newthread().run();
Por isso:
thread t = new thread();
t.run();
E adivinha so!? Também não funcionou.
A unica diferença que vi no seu codigo para o meu é que o seu eh todo feito em um arquivo so. eu ja divido o codigo em 2.
Meu unico problema é que meu programa já está com um codigo meio que grande para fazer uma modificação tão drastica.
Há uma maneira de fazer isso dentro das condições do meu código!?
ivo_costa
Pra funcionar desse seu jeito vc tem que passar como parametro no construtor os valores que deseja que a janela assuma, eu acho que não tem jeito de mudar depois chamando os métodos pelo main.
ps.: Se tu colocar o setDefaultCloseOperation no main, quando vc clicar no X ao invés de fechar a janela ela vai se esconder, ou seja se tu executar 100 vezes o programa vai te 100 janelas rodando em backGround. Executa o gerenciador de tarefas pra ve.