Mais uma dúvida pessoal, seguinte, eu criei inimigos no jogo mas queria fazer com que cada vez q um inimigo morresse, aparecesse outro logo depois, eu criei um for para isso, mas só aparece uma vez, queria fazer tipo, uma estrutura de repetição q se a checkCollision desse true, dai ele criava outro sprite e passava na tela, mas o checkCollision nao aceita boolean como parametro. Alguem tem alguma ideia de como eu poderia resolver esse problema? AI vai o codigo do que pensei:
Classe Inimigo:
package game;
import java.awt.image.BufferedImage;
import com.golden.gamedev.object.AnimatedSprite;
import com.golden.gamedev.object.SpriteGroup;
import game.Index;
public class Inimigo{
BufferedImage[] inimigo;
AnimatedSprite sprite_inimigo;
SpriteGroup ENEMY_GROUP;
public void Grupo_inimigo(){
ENEMY_GROUP= new SpriteGroup("Enemy");
}
public void aparecendo_novos_inimigos(){
Index index=new Index();
inimigo = index.getImages("resources/sprites/player/l_walk.png", 4, 1);
sprite_inimigo = new AnimatedSprite (inimigo, sprite_inimigo.getX(), sprite_inimigo.getY());
sprite_inimigo.setLocation(300, 250);
sprite_inimigo.setActive(false);
ENEMY_GROUP.add(sprite_inimigo);
}
}
Classe Principal:
public void update(long elapsedTime){
walk_r.update(5);
walk_l.update(5);
fire_r.update(5);
fire_l.update(5);
GUNS_GROUP.update(8);
background.update(10);
collision.checkCollision();
collision2.checkCollision();
moveTimer = new Timer(2000);
for(int i=0;i<5;i++){
Inimigo x=new Inimigo();
x.aparecendo_novos_inimigos();