Requisitos para começar a estudar JAVA

Olá galera, estou começando na área de TI agora estou cursando Administração com Enfase em Gestão de TI.

Sei que para qualquer profissional de TI JAVA é primordial, então gostaria de saber os conhecimentos que preciso ter para estudar JAVA.

Vou fazer este curso de JAVA na SISNEMA http://sisnema.com.br/cursos/IdG00080.htm e vi que o requisito é ter conhecimento em Lógica de programação então irei fazer os dois o de lógica de programação e o JAVA em WEB.

Mas gostaria de ir estudando através das apostilas indicadas aqui no fórum antes de fazer o curso, mas antes de começar as apostilas de JAVA mesmo o que preciso saber? Pois tenho apenas alguns cursos básicos de informática, como web designer e hardware e redes.

Desde já muito obrigado.

É interessante já ter feito algoritmos. No mais, só precisa de uma boa dose de determinação, e de um bom material de apoio (como o Use a Cabeça Java! ou, se vc nunca nem chegou perto de um programa na vida, do Java Como Programar do Deitel).

Po cara valeu mesmo era bem isso que eu precisava, esse livro do Deitel como programar.

Valeu mesmo

Além da Série “Use a Cabeça” da Kathy Sierra e dos livros do Deitel “Java como Programar”, você pode encontrar inúmeras apostilas sobre lógica de programação e algoritmos no apostilando (http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1). Apesar de você obviamente aprender lógica de programação enquanto estiver aprendendo Java, estudar a lógica em si, crua, te deixa mais treinado e com o raciocínio mais “acostumado” para programar, diminuindo a sua probabilidade de errar enquanto estiver desenvolvendo.

Te aconselho a estudar algoritmos e lógica primeiro e só depois partir para o Java. Boa sorte nesta nova empreitada.

Dica: Passe numa livraria e compare dos dois livros. O Deitel tem um ritmo muuuito lento.
Conheço pessoas que são fãs de carteirinha dele, outras já não gostam dele.