Resolução jogos

Boa Tarde, senhores

Estou estudando j2me fazendo um jogo só para estudado, e gostaria de saber como eu altero a resolução do meu jogo. E qual seria a resolução ideal?

Este documento (Java platforms and screen sizes for Sony Ericsson phones) é uma boa forma de você ver que tamanhos de telas existem em JavaME. (Outros fabricantes usam tamanhos similares de telas).

eu não sei como definir a resolução da aplicação, na classe canvas tem os métodos getWidth(), getHeight() que eu consigo pegar o tamanho da tela, mais como eu altero esse tamanho?
alguém sabe?

Bom dia,

Creio que não seja possivel alterar a resolução de tela em um celular (Pelo menos comum). Trabalho com canvas a um tempinho e nunca vi nada disso.

[OFF]
Já que esta fazendo um jogo, porque não tenta utilizar a gamecanvas:
http://www.google.com.br/search?q=gamecanvas+j2me&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a
[/OFF]

Agora, se qer saber eu utilizo uma tecnica de desenhar toda a imagem em um buffer do tipo Image com a resolução de 320/320 (Que creio seja uma boa resolução para a maioria dos celulares que eu aplico os programas, visto que a maioria é 320x240 ou 240x320) e depois redimensiono de acordo com a tela na hora do método paint(), pelo menos pra mim a carga de processamento fica mais leve.
Minha opinião.

Att
Ricoldi

Normalmente celulares têm poder de processamento muito fraco para suportarem redimensionamento dinâmico do tamanho da tela. Por exemplo, digamos que você fosse redimensionar uma foto de 3072x2048 para uma tela de 170x240. Eles até fazem isso, mas demoram um bocado.

Os monitores LCD fazem isso (por exemplo, eles conseguem mostrar imagens de 640x480 em um monitor de 1440 x 800) mas o processador deles é bem melhor que o do celular, e eles podem usar CPU à vontade.

Mesmo que o processador fosse rápido, evita-se fazer isso, porque o gasto de CPU iria consumir muita bateria.