Alguém saberia resolver algum desses dois exercícios? Estou quebrando a cabeça p/ fazer.
Faça um programa em java que recebe uma lista de valores relativos aos preços de uma loja e ordene esses valores em ordem decrescente. Ao final, imprima a lista como foi recebida e depois imprima a lista ordenada.
Faça um programa em java que recebe uma lista com os nomes de alunos e permita que seja realizada uma pesquisa aos nomes dos alunos que estão na lista. Caso o aluno não esteja na lista imprima a mensagem ?aluno não encontrado?. Ao final, imprima a lista com os nomes dos alunos.
Seria demais você postar o que você já fez, para ver se você está ou não no caminho certo?
Pode ser que você esteja quase “nos finalmentes” e falte só um empurrãozinho.
V
vitoreal
Tentei várias vezes… Só o que acontece… o código já estava tão bagunçado e deletei. Pq pelo o que parece o negocio é simples só que eu devo estar complicando. É assim mesmo? Programar dá tanta dor de cabeça?
T
thingol
a) É a segunda profissão mais estressante (a primeira é a área médica).
b) Caso dê problemas com seu sistema, você não pode alegar que “Deus é que quis assim, e não pôde salvar seu paciente”. Você tem de fazer funcionar de qualquer jeito
V
vitoreal
Podes crer.
Pior que tenho que entregar esses dois exercícios as 7hs na faculdade se não estou frito. Comecei a mexer com PHP em casa e estou indo bem. Estou aprendendo java na faculdade e está complicando minha cabeça.
Se alguém puder me salvar vou agradecer muito.
Abraços
Adolfo_Rodrigues
Cara, só uma dica: para ordenar a lista que o seu método recebe use java.util.Collections.sort(List list). Só tome cuidado porque ele vai alterar a sua lista original se você passá-la como parâmetro…
Mais que isso a gente vai fazer o exercício pra você… tenta aí e qualquer dúvida poste o código.
mchiareli
procurar collections e comparator no google… vai te ajudar bastante…
posta oq vc ta fazendo… naum posso ficar muito de bobeira aqui naum tem como fazer tudo agora… sorry…
T
thingol
Só vou dar uma resposta, e provavelmente seu professor não vai aceitar porque uso coisas que estão prontas no Java. É como eu faria em um programa de verdade (só a parte de ordenação em ordem decrescente):
importjava.util.*;classProduto{doublevalor;Stringdescricao;publicProduto(StringpDescricao,doublepValor){valor=pValor;descricao=pDescricao;}publicStringtoString(){returnString.format("[descricao=%s, valor=%.2f]",descricao,valor);}}classComparatorProdutoimplementsComparator<Produto>{// Atenção - esta função tem um bug: dois produtos com o mesmo// preço são iguais para esta função. Como corrigir isto?publicintcompare(Produtop1,Produtop2){// Note o sinal de menos aquireturn-Double.valueOf(p1.valor).compareTo(Double.valueOf(p2.valor));}}classPrecosLoja{publicstaticvoidmain(String[]args){List<Produto>listaProdutos=newArrayList<Produto>();// Produtos lidos de algum lugar - não estou pondo a leitura aqui, isso// eu deixo para você fazer no ônibuslistaProdutos.add(newProduto("abacaxi",20.00));listaProdutos.add(newProduto("banana",12.50));listaProdutos.add(newProduto("caqui",12.45));listaProdutos.add(newProduto("damasco",54.45));listaProdutos.add(newProduto("figo",23.45));// Listando os produtos como foram lidosSystem.out.println("-- Listagem dos produtos --");System.out.println(listaProdutos);// Agora vamos ordenar os produtos em ordem decrescente de preço,// como foi solicitado.SortedSet<Produto>precoProdutos=newTreeSet<Produto>(newComparatorProduto());precoProdutos.addAll(listaProdutos);// Listando os produtos em ordem decrescente de preçoSystem.out.println("Listagem dos produtos em ordem decrescente de preço");System.out.println(precoProdutos);}}
T
thingol
importjava.util.*;/** Aqui supomos que não há alunos com o mesmo nome */classAluno{Stringnome;doublenota;publicAluno(StringpNome,doublepNota){nome=pNome;nota=pNota;}publicStringtoString(){returnString.format("Nome=%s, Nota=%.2f; ",nome,nota);}}classAlunoComparatorimplementsComparator<Aluno>{publicintcompare(Alunoa1,Alunoa2){returna1.nome.compareToIgnoreCase(a2.nome);}}classListaAlunos{publicstaticvoidmain(String[]args){Set<Aluno>alunos=newTreeSet<Aluno>(newAlunoComparator());alunos.add(newAluno("Luis Inacio",5.0));alunos.add(newAluno("Fernando Henrique",7.0));alunos.add(newAluno("Gabriel Pensador",8.0));alunos.add(newAluno("Mano Brown",5.0));alunos.add(newAluno("Gisele Bundchen",10.0));Alunoprocurado=newAluno("Natalia Guimaraes",10);if(!alunos.contains(procurado)){System.out.println("aluno não encontrado");}else{System.out.println("aluno encontrado",procurado);}}}