jQuery Validate + vRaptor
Versão vRaptor: 3
versão jQuery: jquery-1.7.2.js
versão jQuery UI: jquery-ui-1.8.20.custom.min.js
Não sei se essa duvida é por causa vRaptor mesmo …
Estou fazendo a validação com jQuery no vRaptor, sobre uma tela de cadastro de usuário, pesquisando aqui no GUJ achei
um tópico que resolvesse a primeira parte de meu problema, o tópico:
Você cria um campo para ele redigitar a senha, onde você verifica se são iguais.
<inputtype="password"name="usuario.senha"id="senhaQueEuVouUsar"/><inputtype="password"name="redigitar_senha"id="red_senha"/>// ..."usuario.senha":{required:true},"redigitar_senha":{// não precisa do required, pois o outro já é required...equalTo:"#senhaQueEuVouUsar"}
sonictk
Ahhh sim,
Desse jeito ele vai pelo id do campo, pensei que era pelo name.
Resolvido, obrigado Rafael Guerreiro .
Rafael_Guerreiro
Mas se você fizer um teste, isso ai não vai funcionar no IE8. Pois ele não consegue trabalhar muito bem quando o name tem caractere especial (o ponto, no caso).
Então, para funcionar, você deve fazer a chamada pelo ID (cuidado para não colocar caractere especial no ID).
O JQuery deveria normalizar isso, Rafael… Nunca tive problema usando names com pontos…
Rafael_Guerreiro
No caso do IE acontece.
É horrível mesmo.
Tem uma série de coisas que o jQuery não faz.
Por exemplo no firefox: se você definir um elemento como display: none; e com jQuery você der um $(’#idDoElemento’).show(); não vai funcionar.
Já no IE, chrome e outros, funciona.
Lucas_Cavalcanti
se vc coloca o display:none no css (e não no style) funciona sim…
o propósito do JQuery eh vc escrever a mesma coisa pra funcionar em todos os browsers… se vc está com uma versão razoavelmente atualizada, ele deveria normalizar tudo isso.
Rafael_Guerreiro
Lucas Cavalcanti:
Pode ser exatamente esse o problema… Mas isso seria um bug, não?
Lucas Cavalcanti:
o propósito do JQuery eh vc escrever a mesma coisa pra funcionar em todos os browsers… se vc está com uma versão razoavelmente atualizada, ele deveria normalizar tudo isso.
Estranho, pois eu uso a versão atual do jQuery e do plugin validator… Atualmente estou desenvolvendo uma aplicação que só vai rodar no IE8, essa foi a única forma que eu consegui fazer o plugin funcionar no IE8.
Lucas_Cavalcanti
Rafael Guerreiro:
Lucas Cavalcanti:
Pode ser exatamente esse o problema… Mas isso seria um bug, não?
Talvez… mas vc não deveria estar usando style inline criar um .hidden {display:none} e usar não custa nada
ele implementa o show colocando um display:block no style… daí fica “display:none; display: block” no style, o browser
renderiza isso do jeito que ele achar melhor.
Rafael Guerreiro:
Lucas Cavalcanti:
Estranho, pois eu uso a versão atual do jQuery e do plugin validator… Atualmente estou desenvolvendo uma aplicação que só vai rodar no IE8, essa foi a única forma que eu consegui fazer o plugin funcionar no IE8.
Estranho…
Em todo caso costumo colocar as validações inline nos próprios inputs:
não… pq vc colocaria essa msg pra todas as validações de “required”, não importando o campo.
se vc precisar fazer uma validação específica, vc pode fazer um msg de validação aqui
sonictk
Rafael Guerreiro:
Mas se você fizer um teste, isso ai não vai funcionar no IE8. Pois ele não consegue trabalhar muito bem quando o name tem caractere especial (o ponto, no caso).
Então, para funcionar, você deve fazer a chamada pelo ID (cuidado para não colocar caractere especial no ID).
…
No meu IE8 até agora tá funcionando … IE: 8.0 Codificação: 256-bit