Olá pessoal, tudo bem??
Bom, vou logo ao assunto… Estou fazendo uns componentes para minhas aplicações em java, mas estou encontrando dificuldades em setar algumas propriedades e fazê-las aparecer corretamente na lista de propriedades do componete.
Já entendi que para que um componente tenha representação visual em tempo de Design ele precisa extender algum outro que seja visual… entendi que para alguma propriedade básica, precisa ter os Getters e Setters com mesmo nome e tipo da propriedade para aparecer na lista de propriedades do NetBeans, pelo que entendi ele usa Introspecção/Refletion para isso… mas os meus problemas começam quando preciso de uma listagem numa daquelas propriedades, vou explicar:
Preciso por exemplo que em vez de como se faz com componentes não-visuais, instanciar um objeto com uma de suas constantes para realizar algum função…
exemplo:
em vez disso preciso que a listagem apareça na lista de propriedades dos objetos, como um combo por exemplo, na lista de propriedades…
tudo bem, pelo que andei lendo se faz isso com uma classe ENUM, mas não me ficou muito claro como faço isso e como isso acontece…
e tem diferentes tipos e enumerações, tipo, no combo na caixa de propriedades mostra STRINGs (Textos descritivos), mas por baixo seta um INT ou um BOOLEAN, ou o que vc quiser…
Será que alguém consegue me esclarecer melhor como isso funciona…
Agradeço a atenção