[RESOLVIDO]Ajuda com Imagens [Android]

Boa tarde,

Pessoal estou trabalhando com os componentes Gallery e ImageSwitcher…

Só q as imagens q vem do servidor são mto grandes e algumas chegam a dar Exceção java.lang.OutOfMemoryErro

Alguém sabe oq posso fazer para não deixar dar exceção…qualquer ajuda é bem vindo…

Vlw

Carregar elas em um tamanho menor, o método decodeResource da BitmapFactory aceita um inteiro que é para samplear a imagem.

Se voce coloca 2, voce terá uma imagem com metade do tamanho original que ocupa só 1/4 da memoria.

Cara esse metodo decodeResource recebe uma Resource e um Id…

Como adaptaria esse metodo para usar no meu metodo

Nao sei se eu entendi direito, mas pra eu usar esse metodo eu teria q ter essa imagem no aparelho não é?

Estou usando esse metodo para baixar a imagem apatir de uma URL

[code]public Bitmap baixarImagem(String url) throws IOException {

		// definindo a URL
		URL aURL = new URL(url);
		// definindo a conexao
		URLConnection conn = aURL.openConnection();

		// conectando
		conn.connect();

		// pegando a imagem
		InputStream is = conn.getInputStream();

		// criando o buffer
		BufferedInputStream bis = new BufferedInputStream(is);

		// transformando a imagem de stream para um bitmap
		Bitmap bm = null;
		
		bm = BitmapFactory.decodeStream(bis);

		// fechando os streans
		bis.close();
		is.close();

		return bm;
	
}[/code]

Nesse caso voce precisa usar o BitmaFactory.Options para fazer o downsample.

BitmapFactory.Options options = new Options();
options.inSampleSize = 2;
Bitmap bmp = BitmapFactory.decodeStream(stream, null, options);  

Legal vlw…

Cara so pra eu entender como esse cara funciona…

Ele vai baixar a imagem com um qualidade menor é isso?

Como funciona esse cara exatamente sabe explicar???

Obrigado

Ele ainda usa a mesma stream completa, a diferença é como ele decodifica.

Voce pode ver sobre imagens em Displaying Images Efficiently, sobre down sample no loading bitmaps.

Ok,

Mto Obrigado.