Preciso bolar um esquema para minha aplicação que funciona mais ou menos assim. Ao clicar em determinado botão uma aba será aberta no canto superior da tela.
Essa aba deve ser um container, que traga alguns componentes dentro dela. Portanto, esse container deve ser chamado(já deve existir). E ser chamado apenas uma vez(caso o botão seja clicado novamente, outra aba não pode ser aberta).
Tentei usar a propriedades visible mas não funcionou, uma vez que com isso só consigo esconder o Tab navigator, e não uma determinada aba do TabNavigator.
Tentei usar também o addChild, mas bati um pouco de cabeça e acabei não entendendo direito.
alguém já fez algo parecido? pode me passar a idéia de como devo resolver esta questão ???
Dai voce pode chamar ele assim da sua application:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><s:Applicationxmlns:fx="http://ns.adobe.com/mxml/2009"xmlns:s="library://ns.adobe.com/flex/spark"xmlns:mx="library://ns.adobe.com/flex/mx"minWidth="955"minHeight="600"><fx:Declarations><!-- Place non-visual elements (e.g., services, value objects) here --></fx:Declarations><fx:Script><![CDATA[ private function onCluckShowTab2():void { var tab2:Tab2 = Tab2.getInstance(); if(!tab2.visivel){ tab2.label = "Tab2"; tabNavigator.addChild(tab2); } } ]]></fx:Script><mx:TabNavigatorid="tabNavigator"y="10"left="10"right="10"height="200"><s:NavigatorContentwidth="100%"height="100%"label="Tab 1"/></mx:TabNavigator><s:Buttonx="10"y="225"label="Show Tab2"click="onCluckShowTab2()"/></s:Application>
ve se isso te ajuda :D…vlwww
L
LeandroMario
Grande jffiorotto obrigado pela dica, e me desculpe pela demora da resposta.
Já tinha conseguido resolver esse problema, usei a lib SuperTabNavigator, que já resolveu boa parte dos meus problemas rsrs…