[Resolvido] Ajuda com um código!

Pessoal sou nova aqui, esntão por favor me perdoem se postei no local errado:
seguinte estou implementando um algoritmo de busca e sou crua em java, mas foi o que o professor exigiu!!!estou usando o seguinte codigo:

conforme imagem em anexo

estou com dois problemas um deles é a busca por *, como por exemplo .jpg ou arq.txt, etc
o outro é que no metodo findFile, eu precisava que ao inves dele imprimir, ele retornasse de alguma forma os dados, ou em Vetor de Strings ou em um vetor de file, eu tentei mas fica dando erro!!!
se alguem puder me ajudar…
o problema do * fiz o seguinte:
private static String replaceWildcards(String wild)
{
StringBuffer buffer = new StringBuffer();

char [] chars = wild.toCharArray();

for (int i = 0; i < chars.length; ++i)
        {
            if (chars[i] == '*')
                buffer.append("");
            else
                buffer.append(chars[i]);
        }

return buffer.toString();

}

mas ele não resolve o problema do Arq*.txt.

se alguem puder me dar uma mãozinha, eu agradeço muito!!!

att Daniela

Dana, por favor, siga essas dicas:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Também é uma boa dizer exatamente o que seu programa precisa fazer ao encontrar um wildcard.

Outra coisa. Desde o Java 4, você deve usar o StringBuilder no lugar do StringBuffer. E desde o java 1.2, você deve usar o ArrayList no lugar do Vector.

Foi mal, não programo mesmo, sou da área de Redes, e estou fazendo uma especialização que tem dois periodos de java!!!
vou dar uma lida em arrayList.
quanto ao wildcard é o seguinte, em uma busca eu preciso que se o usuario digitar Arq*.txt apareça todos os arquivos que tenha Arq no nome e extensão TXT.

Obrigada pelas dicas…
e desculpe a bagunça ai de cima… vou usar sua dica daqui pra frente!!!

Problema resolvido usando arrayList, obrigada pela ajuda!!!
Com fecho o tópico???

Você posta aqui a solução.

Se quiser marcar como resolvido, você clica em editar no primeiro post, e escreve [Resolvido] no título.