Primeiramente quero deixa claro que não sei nenhuma linguagem de programação e que não sou da área da informática. Recentemente (± 8 meses atrás) instalei no meu pc o ubuntu, comecei a estudar sobre softwares, linux, e coisas relacionadas. Aí pensei: “EU CONSIGO APRENDER UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO COMO AUTODIDATA”. É isto que estou tentando fazer, estava para escolher o python, porém me falaram que o java “pega” em qualquer computador e isto me chamou a atenção.
Eu preciso saber o Be-A-Bá do JAVA, pois, como disse antes não conheço nada sobre linguagens de programação, mas, tenho vontade de aprender. Se puderem me ajudar a aprender, como começar a aprender do zero me digam. Agradeço a colaboração. Caso vocês acharem que não existe possibilidade de eu aprender falem também.
O primeiro programa que quero fazer é simples:
- aparece uma janelinha simples quando o programa é invocado
2)ele pede para digitar o seu peso
3)logo após ele pede para digitar a altura
4)o programa multiplica a altura vezes a altura , depois pega o peso e divide pelo resultado - o programa exibe uma mensagem do tipo "seu imc é X (o número resultante)
6)o prorama pede se queremos fazer outro cálculo ou queremos sair dele
foi a idéia de algoritimo simples que quero desenvolver. Eu tenho a idéia, mas, não sei implementá-la.
Agradeço a colaboração, meu e-mail é [email removido] . Obrigado!!!

para ser sincero o melhor para aprender desde o inicio é a logica de programaçao, e o vc deve aprender as tres linguagem, pascal, c++, e java.