Estou com problemas pra pegar a maior palavra digitado em string.
Abaixo está o que eu consegui fazer.
Por exemplo: Eu entro com palavra: Amor e depois Paixao
Eu consigo pegar o tamano da palavra Amor = 4 e Paixão = 6
Só que eu tentei criar IF para pegar o maior que no exemplo seria Paixao e exibr somente ele, mas não consegui.
Tem palavras que da certinho porem outras ele pega a menor e nao a maior.
publicclassArray{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereString[]nomes=newString[2];Stringnome="";intmaior=0;inttam=nomes.length;for(inti=0;i<nomes.length;i++){nomes[i]=JOptionPane.showInputDialog("Digite o "+(i+1)+"º nome");}inttamanho=nomes.length;for(inti=0;i<tamanho;i++){tam=nomes[i].length();System.out.println(tam);}JOptionPane.showMessageDialog(null,nome);}}
Acredito que a solução do seu problema seja essa:
1 - inicializei a variavel maior com zero
2 - criei um If onde ele analisa se a variavel maior é MENOR que o tamanho da palavra corrente, caso seja, maior irá receber o tamanho da palavra corrente e indicepalavra receberá o indice que indica a posição da palavra no "vetor".
3 - por fim como sei aonde a maior palavra esta posicionada, utilizo a variavel indicepalavra para indicar qual é a maior.
Criei um if onde e
publicclassArray{publicstaticvoidmain(String[]args){String[]nomes=newString[2];intmaior=0;intindicepalavra=0;inttamanho=nomes.length;for(inti=0;i<tamanho;i++){nomes[i]=JOptionPane.showInputDialog("Digite o "+(i+1)+"º nome");}for(inti=0;i<tamanho;i++){if(maior<nomes[i].length()){maior=nomes[i].length();indicepalavra=i;}}JOptionPane.showMessageDialog(null,nomes[indicepalavra]);}}
Abração 8)
Max
raffaelssp
FacaNaCaveira:
Fala ai raffaelssp
Acredito que a solução do seu problema seja essa:
1 - inicializei a variavel maior com zero
2 - criei um If onde ele analisa se a variavel maior é MENOR que o tamanho da palavra corrente, caso seja, maior irá receber o tamanho da palavra corrente e indicepalavra receberá o indice que indica a posição da palavra no "vetor".
3 - por fim como sei aonde a maior palavra esta posicionada, utilizo a variavel indicepalavra para indicar qual é a maior.
Criei um if onde e
publicclassArray{publicstaticvoidmain(String[]args){String[]nomes=newString[2];intmaior=0;intindicepalavra=0;inttamanho=nomes.length;for(inti=0;i<tamanho;i++){nomes[i]=JOptionPane.showInputDialog("Digite o "+(i+1)+"º nome");}for(inti=0;i<tamanho;i++){if(maior<nomes[i].length()){maior=nomes[i].length();indicepalavra=i;}}JOptionPane.showMessageDialog(null,nomes[indicepalavra]);}}