RESOLVIDO - Ajudas com JSP (Taglib)

Boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web e possuo uma página de pesquisa que além de conter o campo de texto para o usuário informar os dados que ele quer pesquisar, tem uma tabela que lista os últimos 10 cadastros efetuados. Já criei as classes responsáveis pela consulta ao banco e preparação do Array que irá me fornecer os dados. Agora minha dúvida é:
Não estou conseguindo executar o método que irá buscar esses dados (pois não quero criar um form nem submeter a página), gostaria que quando a JSP fosse carregada ela já puxasse os valores. Alguma dica?

Acredito que o que você procura, esta no mundo do Ajax.
como funciona:

1. você cria um objeto
    var requisição = XMLHttpRequest();

2. altera o atributo dele, onreadystatechange = function(){ //faz algo}

3. dentro do corpo do metodo, verifica a condição que a requisição está.

if (this.readyState == 4 && this.status == 200) {
document.getElementById(“demo”).innerHTML =
this.responseText;
}

4.recebe o valor do responseText dentro da função.

1. configura para onde vai,
    ex: modelo: requisicao.open(method, caminho, assicrono);
    chamada: requisicao.open(“POST”, “fazalgo/controller”, true );

2. envia chamada. requisicao.send();

Mais sobre o assunto.
https://www.w3schools.com/js/js_ajax_intro.asp

no caso, aconselho aprender antes sobre javascript, o que vai te custar antes estudar sobre html e css.

1 curtida

Muito obrigado, vou ler sobre isso. HTML e CSS já tenho em mente, JS + - agora AJAX 100% nada. Mais uma vez obrigado.

Lembrando que AJAX é JS, o que você esta fazendo e nada mais que criar uma requisição utilizando o DOM, acredito. modificando seu escopo, e enviando.
Com JS, você tem domínio em tudo que envolve a pagina, por isso se torna obrigatório ter o controle sobre html e css, para modificar de maneira livre seus componentes, o que ira te chamar mais atenção em js são os seus eventos, te dando mais possibilidades.

Só para concluir,
Dom é os elementos que sua pagina tem,
Json são objetos assim como forma de escrita em javascript,
Ajax é só uma técnica que se utiliza do javascript para fazer requisições de maneira assíncrona, ou seja a pagina não precisara recarrega-la para fazer alguma ação. Bora 0/

Cara por incrível que pareça já resolvi, funcionou da maneira que queria. Muito obrigado.