Estou desenvolvendo um sistema web e possuo uma página de pesquisa que além de conter o campo de texto para o usuário informar os dados que ele quer pesquisar, tem uma tabela que lista os últimos 10 cadastros efetuados. Já criei as classes responsáveis pela consulta ao banco e preparação do Array que irá me fornecer os dados. Agora minha dúvida é:
Não estou conseguindo executar o método que irá buscar esses dados (pois não quero criar um form nem submeter a página), gostaria que quando a JSP fosse carregada ela já puxasse os valores. Alguma dica?
Lembrando que AJAX é JS, o que você esta fazendo e nada mais que criar uma requisição utilizando o DOM, acredito. modificando seu escopo, e enviando.
Com JS, você tem domínio em tudo que envolve a pagina, por isso se torna obrigatório ter o controle sobre html e css, para modificar de maneira livre seus componentes, o que ira te chamar mais atenção em js são os seus eventos, te dando mais possibilidades.
Só para concluir,
Dom é os elementos que sua pagina tem,
Json são objetos assim como forma de escrita em javascript,
Ajax é só uma técnica que se utiliza do javascript para fazer requisições de maneira assíncrona, ou seja a pagina não precisara recarrega-la para fazer alguma ação. Bora 0/