Na questão de tratamento de exceções eu devo discordar contigo. Delphi funciona tão bem quanto Java.
Nunca gostei muito StringList também … hahaha
O suporte a banco de dados funciona bem… já usei ele com sqlserver, mysql, oracle, firebird e interbase. Talvez você tenha trabalhado com uma versão muito antiga.
Concordo contigo que ele te incentiva a programar por eventos e foi justamente por isso que sugeri a linguagem pra quem não conhece de programação, levando em consideração o fato de eu achar muito fácil construir uma aplicação gráfica em Delphi (não que em Java não seja também).
[quote=DarthVictor][quote=UMC][quote=rogelgarcia]Mas eu defendo uma coisa em Delphi… a forma de se criar inteface gráfica é a melhor
Acho que Java deveria ser igual… [/quote]
ah isso sem dúvidas!
vlw[/quote]
++
Java não sendo a mais eficaz para criar interfaces já é tao popular, imagine se fosse como em Delphi…
Não teria concorrencia contra java no mercado…[/quote]
A linguagem não tem nada haver com o ambiente de desenvolvimento. No caso do delphi que é o ambiente, ele realmente é muito bom, mas a linguagem ainda é object pascal.
É possível usar o qt desiner e codificar em java, e a mesma coisa com o glade(gtk). Há diversos toolkits de interface.
[quote=juliocbq][quote=DarthVictor][quote=UMC][quote=rogelgarcia]Mas eu defendo uma coisa em Delphi… a forma de se criar inteface gráfica é a melhor
ah isso sem dúvidas!
vlw[/quote]
++
Java não sendo a mais eficaz para criar interfaces já é tao popular, imagine se fosse como em Delphi…
A linguagem não tem nada haver com o ambiente de desenvolvimento. No caso do delphi que é o ambiente, ele realmente é muito bom, mas a linguagem ainda é object pascal.
É possível usar o qt desiner e codificar em java, e a mesma coisa com o glade(gtk). Há diversos toolkits de interface.[/quote]
É verdade. Seria legal um ambiente como o Delphi para programar java.
[quote=DarthVictor][quote=juliocbq][quote=DarthVictor][quote=UMC][quote=rogelgarcia]Mas eu defendo uma coisa em Delphi… a forma de se criar inteface gráfica é a melhor
ah isso sem dúvidas!
vlw[/quote]
++
É possível usar o qt desiner e codificar em java, e a mesma coisa com o glade(gtk). Há diversos toolkits de interface.[/quote]
[quote=juliocbq][quote=DarthVictor][quote=juliocbq][quote=DarthVictor][quote=UMC][quote=rogelgarcia]Mas eu defendo uma coisa em Delphi… a forma de se criar inteface gráfica é a melhor
ah isso sem dúvidas!
vlw[/quote]
++
[quote=juliocbq]é só o plugin do qt creator para o eclipse. Baixa ele direto do site da trolltech.
Detalhe, o qtjambi é um mapeamento das libs do qt para java. então vai precisar distribuir essas libs com sua aplicação. http://qt.nokia.com/downloads[/quote]
[quote=DarthVictor][quote=juliocbq]é só o plugin do qt creator para o eclipse. Baixa ele direto do site da trolltech.
Detalhe, o qtjambi é um mapeamento das libs do qt para java. então vai precisar distribuir essas libs com sua aplicação. http://qt.nokia.com/downloads[/quote]
Onde salvo o plugin ??
Tenho de instalar ou fazer mais alguma coisa ??[/quote]
baixa o framework. Nele tem as instruções para a instalação.
Eu aprendi .Net, não me arrependo. Assim como Ruby, Python antes dele e a Java, 4 anos atrás, com 3 anos em Web. Depois veio outras mais, o que dá um up da nossa visão de desenvolvimento. Sinceramente, quanto mais bagagem você tem, maior é o seu poder de decisão.
Para aqueles que vão ler, aprendam todas que puderem, sem medo. Colecionem livros, falo sério.
[quote=djemacao]Eu aprendi .Net, não me arrependo. Assim como Ruby, Python antes dele e a Java, 4 anos atrás, com 3 anos em Web. Depois veio outras mais, o que dá um up da nossa visão de desenvolvimento. Sinceramente, quanto mais bagagem você tem, maior é o seu poder de decisão.
Para aqueles que vão ler, aprendam todas que puderem, sem medo. Colecionem livros, falo sério. [/quote]
Esse seu post é a mais pura verdade. O livro é o melhor investimento que se faz.