Mais apesar de ser meio leigo em Java, estou me esforsando para conseguir aprender a fundo Java. Em C#, sei pelo menos 10x mais que Java, porem decidi aprende-la por causa de muitas oportunidades de emprego que vi como Java.
Saber muito afundo, só C# e Delphi, mais já ter programado ai vai umas 12 linguagens.
NOTA: Delphi e C# não são muito usadas.
A questão final é: Java e C# é uma boa combinação? Ou seria melhor Java que é muito popular e outra linguagem ?
Claro, um passo de cada vez. Só cuidado se for estudar C++, ter em mãos boas referências é muito importante. Alguns livros desatualizados podem fazer mais mal do que bem, assim como IDEs antigas como o devcpp.
Eu já tenho muitas video aulas de C++ e 4 IDE`s de C++ no meu PC. Só que raramente leio eles. Estou me esforsando em Java no momento.[/quote]
opa pode disponibilizar essas videos aulas?
Como assim o Dev cpp = Dev c++ é antigo!?
eu gosto do QtCreator
você recomenda o uso de outra!?
vlw[/quote]
Quando é para console, uso o Dev C++, para interfaces, Visual C++.[/quote]
ah beleza para interface gráfica eu uso WxDev C++
o problema que tenho é quando fecho o projeto e reabro tudo que eu fiz de visual se perde na interface disso tenho que fazer na mão!!
Como assim o Dev cpp = Dev c++ é antigo!?
eu gosto do QtCreator
você recomenda o uso de outra!?
vlw[/quote]
Quando é para console, uso o Dev C++, para interfaces, Visual C++.[/quote]
o problema que tenho é quando fecho o projeto e reabro tudo que eu fiz de visual se perde na interface disso tenho que fazer na mão!!
vlw[/quote]
Não sabia deste IDE. Vou baixar agora para conferir.
[/quote]
[quote=ViniGodoy][quote=UMC]Quando é para console, uso o Dev C++, para interfaces, Visual C++.
o problema que tenho é quando fecho o projeto e reabro tudo que eu fiz de visual se perde na interface disso tenho que fazer na mão!![/quote]
Sem falar que os dev(s) estão descontinuados a anos e só rodam em win32, porque o delphi não compila para 64(são projetos object pascal).
Visual studio(usar mfc) não é uma boa opção, pois não é multiplataforma como qt ou wxwidgets(frameworks)
Um bom exemplo de software c++ usando qt são virtualbox e google earth. Ambos multiplataforma.
Mas quando eu falo aprender javascript é estudar mesmo, conheçer a linguagem…
A maioria das pessoas que trabalham com javascript, usam na força bruta. Ou seja, programam em javascript como se estivessem trabalhando com java, e alguns detalhes que são diferentes, nao sao levados em consideraçao. O resultado disso é que não funciona direito e o cara passa raiva tentando descobrir o que tá acontecendo e acaba falando que javascript é uma mercadoria
Então, para não passar raiva, aprenda javascript… E leve em consideração que Internet Explorer e Firefox são browsers diferentes com APIs diferentes
Hoje, se eu tivesse que aprender outra linguagem aprenderia o Ruby (na verdade já até andei estudando, mas não sou expert)…
Aprenda Groovy também…
No final das contas, acho que … se vc tiver bases sólidas de programaçao… e entender os conceitos, mesmo se nao existir na sua linguagem favorita, como closures que nao existe em java mas existe em outra linguagem…
Se voce conhecer bem… aprender outra linguagem é trivial… o problema é aprender a API da linguagem, ou frameworks como no caso do java…
Se tratando de Ruby… o momento agora é Ruby on Rails…
E o groovy tem o Grails… mas o groovy tem outras APIs bastante interessantes também…
Sim… concordo que gambiarra vc pode fazer em qualquer linguagem…
Vamos aos motivos reais de nao usar Delphi…
Tem muitos anos que nao trabalho com ele então nao vou lembrar de muita coisa…
Mas vamos lá…
O tratamento de exceções é ruim… ou praticamente inexistente…
Quando vc quer uma lista… usa um StringList e coloca um object em determinada posicao (é como se tivesse duas listas no StringList, uma pra strings e outra pra objetos)
O suporte a banco de dados é péeeeeessssiiimmmooo… Tive que fazer um programa em Delphi, com aqueles componentes padrão … o programa levava horas para executar… e em Java segundos… (o programa fazia a mesma coisa)
Pela facilidade de se clicar duas vezes no botao e escrever o código… vc é induzido a programar para eventos… ou seja… arquitetura de aplicacao… nem pensar…
Fora a IDE… que faz uma confusão de trilhares de janelas uma em cima da outra… e pra vc achar o que vc quer… é um custo…
Dá pra trabalhar bacana no Delphi… só que o esforço é muito grande… e vc sai da filosofia do negócio…
Por isso eu digo… Delphi é orientação a gambiarra heheh