estou entrando com os numeros no vetor mais nao sei armazenar na posição alguém pode me ajudar!!! vetor alternado?
brigado!
importjava.util.*;publicclassexx1{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stub/*Faça uma classe em JAVA que carregue um vetor com 8 números, considerando que os números devem ser digitados e armazenados no vetor alternadamente, ou seja, o primeiro número será colocado na posição zero, o segundo número será colocado na última posição, o terceiro número será colocado na posição um, o quarto número será colocado na penúltima posição, etc... LEMBRE-SE DE QUE ESTE VETOR TEM APENAS 8 NÚMEROS (para ser possível testar), MAS PODERIA TER 800 NÚMEROS E SUA CLASSE DEVE FUNCIONAR.*/Scannerdado=newScanner(System.in);intx[]=newint[8];inti;for(i=0;i<=7;i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println(x[i]);}}}
Scannerdado=newScanner(System.in);intqtd=8;intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(y-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}
digite os numeros do vetor 1º
8
digite os numeros do vetor 7º
6
digite os numeros do vetor 2º
4
digite os numeros do vetor 6º
3
digite os numeros do vetor 3º
5
digite os numeros do vetor 5º
6
digite os numeros do vetor 4º
2
3
o do galapagos o resultado é isso e o código ficou assim
importjava.util.*;publicclassteste{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stub /*Faça uma classe em JAVA que carregue um vetor com 8 números, considerando que os números devem ser digitados e armazenados no vetor alternadamente, ou seja, o primeiro número será colocado na posição zero, o segundo número será colocado na última posição, o terceiro número será colocado na posição um, o quarto número será colocado na penúltima posição, etc... LEMBRE-SE DE QUE ESTE VETOR TEM APENAS 8 NÚMEROS (para ser possível testar), MAS PODERIA TER 800 NÚMEROS E SUA CLASSE DEVE FUNCIONAR.*/Scannerdado=newScanner(System.in);intqtd=8;intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(y-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}}}
e os numeros tem q ser armazenados na posição zero , na oito, na um e na sete
galapagos
daniferreira:
digite os numeros do vetor 1º
8
digite os numeros do vetor 7º
6
digite os numeros do vetor 2º
4
digite os numeros do vetor 6º
3
digite os numeros do vetor 3º
5
digite os numeros do vetor 5º
6
2
3
o do galapagos o resultado é isso e o código ficou assim
importjava.util.*;publicclassteste{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stub /*Faça uma classe em JAVA que carregue um vetor com 8 números, considerando que os números devem ser digitados e armazenados no vetor alternadamente, ou seja, o primeiro número será colocado na posição zero, o segundo número será colocado na última posição, o terceiro número será colocado na posição um, o quarto número será colocado na penúltima posição, etc... LEMBRE-SE DE QUE ESTE VETOR TEM APENAS 8 NÚMEROS (para ser possível testar), MAS PODERIA TER 800 NÚMEROS E SUA CLASSE DEVE FUNCIONAR.*/Scannerdado=newScanner(System.in);intqtd=8;intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(y-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}}}
e os numeros tem q ser armazenados na posição zero , na oito, na um e na sete
O código ta certo, só que eu to colocando a posição do número no vetor e não a ordem de digitação.
OBS.: A ordem tava errada pois eu troquei a variável qtd por y na linha 8 !
intqtd=8;intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(qtd-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}
D
daniferreira
perfeito agora deu certoo brigadaoo pela ajudaaa \o
S
saminae
int qtd = 8;
intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(qtd-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}
Ola boa tarde, desculpe minha ignorancia dani ferreira ou galapagos, mas como posso apresentar a saida desse vetor (desses valores digitados) sendo que ele esta usando as variaveis x[i] e x[y-i] ? :?
galapagos
saminae:
int qtd = 8;
intx[]=newint[qtd];inty=qtd-1;for(inti=0;i<(qtd/2);i++){System.out.println("digite os numeros do vetor "+(i+1)+"º");x[i]=dado.nextInt();System.out.println("digite os numeros do vetor "+(qtd-i)+"º");x[y-i]=dado.nextInt();}
Ola boa tarde, desculpe minha ignorancia dani ferreira ou galapagos, mas como posso apresentar a saida desse vetor (desses valores digitados) sendo que ele esta usando as variaveis x[i] e x[y-i] ? :?
Só usar um
for(int n=0;n<8;n++){
System.out.println(x[n]);
}
ou
for(inttemp:x){
System.out.println(temp);
}
S
saminae
entendi galapagos, eu teria apenas que ter criado outra variavel somente para a saida… deu certo, obrigado.