[RESOLVIDO] Android Studio - Media Player dando erro

Olá, pessoa, tudo certo? Seguinte:

Estou implementando o Media Player da seguinte forma:

No onCreate:
somMusica = MediaPlayer.create(this, R.raw.som_musica);

Nos métodos:

public void playSomMusica(){
    Log.w("MÉTODO ::: ", "playSomMusica()");
    somMusica.start();
    somMusica.setLooping(true);
}

public void pauseMusica(){
    Log.w("MÉTODO ::: ", "pauseMusica()");
    somMusica.pause();
}

public void stopMusica(){
    Log.w("MÉTODO ::: ", "stopMusica()");
    somMusica.stop();
}

ERROS:

E/MediaPlayerNative: start called in state 64, mPlayer(0x8a1b6a60)
E/MediaPlayerNative: error (-38, 0)

E/MediaPlayerNative: stop called in state 0, mPlayer(0x8a1b6a60)

E/MediaPlayerNative: pause called in state 0, mPlayer(0x8a1b6a60)
E/MediaPlayer: Error (-38,0)

Bom, o que estou querendo fazer é o seguinte:

Na activity principal eu ligo e desligo a música. Salvo o status dela e fecho o app. Quando abro o app novamente, segundo o status salvo, ele dá o play ou o stop. Estava dando erro no stop, daí coloquei a linha somMusica.prepareAsync(); no método stopMusica() depois do stop. A coisa funcionou, mas o pause está dando erro.

Já pesquisei, olhei cada situação, implementei todas e nenhuma funcionou.

Uns dizem que tem que preparar no caso, a música, antes do play. Eu fiz todas as implementaçõe e nada resolveu. Foi quando vi em outros tópicos com a mesma situação, a pessoa falava que se fizer somMusica = MediaPlayer.create(this, R.raw.som_musica); não precisa preparar a música para usar o star, o stop ou o pause, enfim.

Alguém já passou por essa? Desde já mt obg!

Bom, gente, resolvi o problema do pause verificando se o player está tocando. Se sim, pausa. Se não, coloquei o player pra tocar, daí não deu mais erro. Se caso não verificar usando o isPlaying(), quando o acontecer o “não” o app roda e da o erro citado acima.

Alguém poderia dar uma ajuda em como resolver essas questões, com quais métodos deve-se usar e em quais situações? Eu resolvi só o caso do pause. Sobre o play e o stop, nem a turma dos fóruns se resolve, cada um que diga uma coisa.