Pessoal estou quebrando a cabeça aqui,
Gerei um .jar no eclipse para executar o sistema, porém ele não abre o mesmo, e quando executo pelo o cmd ele funciona normalmente, tenho umas libs para conexão com banco e elaboração de relatório, já coloquei uma pasta lib na mesma pasta que o .jar e mesmo assim não foi o que pode ser feito?
1 curtida
Estranho, possivelmente o problema esta na configuracao do java na maquina, quando voce faz
java -jar
Voce esta chamando uma funcionalidade da JVM, no seu caso ou iria criar um .bat pra chamar esse arquivo usando a JVM ou eu iria verificar as variáveis de ambiente
Se estiver usando java 11 ou superior, voce precisa adicionar os modulos para que funcione.
No caso tenho que adicionar esses arquivos?
e como teria que ficar na pasta?

É só esse sistema que está acontecendo isso, queria que funcionasse com duplo clique
Voce quer rodar um projeto javaFX usando java 11 ou superior ?
Vai precisar colocar isso em um arquivo de bat ou usar o jlink e ter um jvm compacta com apenas os modules que necessita.
No java 8 é pra chamar com java -jar mas veja se dentro desse jar tem o main, e veja suas configurações do windows.
1 curtida
@Kassioburgadon Sim, como na maquina esta rodando JAVA 8 deveria estar funcionando normalmente, verifique as variaveis de ambientes que estao configuradas nessa maquina, caso contrario monte um .bat pra chamar esse jar utilizando a JVM
Olha gente percebi que ele está dando Nullo em alguma parte,
Mandei ele dar um JoptionPane na mensagem, porém, não mostra detalhado,
se eu colocar o System.outPrint não vai funcionar pq não mostra na tela,
tem alguma opção para ele mostrar detalhado
1 curtida
@Kassioburgadon o correto e voce debugar pra localizar onde esta dando esse nullpointer e assim tratar o problema
Isso é o problema, pois no eclipse funciona normal, se eu for debugar vai funcionar normal, ele só não funciona no arquivo .jar .
1 curtida
Encontrei o sintoma,
Acho que ele não está encontrando a imagem, ele fica dentro dos jar, provavelmente seja isso
btnNewButton.setIcon(new ImageIcon(Menu.class.getResource("/com/sun/javafx/scene/web/skin/IncreaseIndent_16x16_JFX.png")));
Tive que colocar as imagens tudo no projeto, parece que ele não aceita as imagens pelo o jar, consegui resolver aqui valeu
1 curtida
Boa, agora vai ficar bom haha
Para quem tiver o mesmo problema, não utilize as imagens do jar. cria uma pasta com as imagens que ficará funcionando normal

2 curtidas