[RESOLVIDO] Array Python

Estou integrando uma API e a questão é a seguinte:
Faço uma requisição assim

1

E obtenho um json assim:

3

Aí uso o json.load assim:

2

E ele me retorna assim:

4

Peguei só uma parte do retorno para facilitar a visualização, mas gera mais de 100 chaves com id, vistoriador e vistoriaId. Agora, para uma próxima requisição, eu preciso usar cada valor de ID somente.
Exemplo:
{‘id’: ‘162214’, ‘vistoriador’:’…}, eu precisaria somente do 162214.
Como faço para pegar apenas esse elemento?

Relacionada: Integração de API - Converter formato json

Mudou de linguagem agora?

Consegui pegar o elemento como você explicou com o PHP, mas para fazer a próxima requisição eu não ia conseguir usá-lo. Recebi orientação do suporte desenvolvedor da API e instruíram a fazer com python requests para ser possível integrar as requisições :slight_smile:

Bom, eu não sei qual é o processo em si, ou seja, todo o processo, mas, eu nunca precisei mudar de linguagem porque alguém disse que não dava certo, qual é a duvida real o que precisa fazer para que o seu código funcione na integra?

Agora eu preciso pegar apenas os valores contidos no “id” para utilizá-los em outra requisição

Eu fiz isso em PHP pra você, por isso da minha indagação? qual é a próxima requisição?

Você pode me ajudar com essa questão em python?

Infelizmente não … porque é Python e não sei nada sobre essa linguagem

No Python há vários tipos de “agrupamentos” de dados, alguns deles são Tuples, List, Dictionaries e etc…

O que você está recebendo nesta parte do código é um DICIONÁRIO e não um array.

Como se trata de um dicionário, ele tem diversos métodos prontos.

Veja o exemplo abaixo.
people = {"name": "joao", "age": 39, "skylls": ['python', 'ruby', 'php'], "married": False}

tamanho = len(people)  #Retorna o tamanho do dicionário.
chaves = people.keys()  #Retorna todas as chaves do dicionário.
valores = people.values() #Retorna todos os valores do dicionário.
itens = people.items()  #Retorna "todos" os itens do dicionário.
nome = people.get("name") #Retorna um elemento específico do dicionário a partir da chave do mesmo, caso a chave não exista, ele retorna **None**.

careca = people.get("calvo", "Informação inexistente") #Você também pode customizar o método para retornar uma mensagem caso a chave não seja encontrada.
print(careca)