[RESOLVIDO]Atualizar jFrame principal com o fechamento de outro jFrame

Boa noite,

Sou iniciante, portanto, preciso da ajuda de vocês.
Estou fazendo um programa através do Netbeans com a utilização da interface gráfica disponibilizada por ele.

Em meu frame principal quando solicito um novo cadastro, ele abre um novo frame,
porém gostaria de saber como fazer para que assim que eu clicasse em OK fosse possível fechar o frame de cadastro retornando ao frame principal,
atualizando o mesmo,
liberando alguns campos que havia declarado como setEditable(false),
pois alguns campos que irão complementar no cadastro
e dando requestFocus em um jTextField.

Desde já Agradeço,

Eduardo.

O ideal nesse caso é que a outra janela seja um JDialog modal. Veja um exemplo:
http://www.guj.com.br/java/55710-jdialog-devolvendo-valor-pra-jinternalframe#292687

Cara eu também só uso o JFrame pra janela principal do meu programa. O resto das janelas, você tem que usar o JDialog.
Quando eu instalo o netbeans ele não fica ali direto n parte (novo), mais e só ir ali em (Outros) que você acha ele.
Não sei se e correto oque eu falei, mais acho mesmo que o JFrame só se usa em janelas principais.

Agradecido pelas informações, tanto viniGodoy quando kelvinoenning.
Entretanto, não pude compreender perfeitamente o funcionamento do mesmo, pois não tenho conhecimento suficiente em implementar um programa somente na base de código.
Ou seja, em relação a este frame o JDialog, quando eu aloco um espaço na memória em meu jFramePrincipal mostrando o mesmo, ele passa por parâmetro meu jFrame Principal e uma variável boolean.

Minha dúvida é:

Qual a funcionalidade desta variável?
É possível passar por parâmetro minha variável de conexao com o banco e atualizar os dados no jFramePrincipal assim que finalizar o mesmo?

Não entendi direito oque você quis dizer.
Tem como postar o código que você esta testando?

Então Kelvin,