[Resolvido]BorlandC++ Builder 6.0 [Linker Fatal Error] Fatal: .... Como resolver?

[Linker Fatal Error] Fatal: Expected a file name:

É a primeira vez que tento usar o Cpp builder por isto o programa que fiz é bem idiota e inútil.

Antes de salvar o projeto a compilação funcionou.

Após salva-lo e tentar compilar aparece o seguinte erro:

Não consigo debugar programas que faço após eles serem salvos. Debuga-los sem salva-los é fácil. Só que após salva-los não consigo, da este erro.

1. Você criou seu projeto pelo Application Wizard?
  2. Você deu algum nome para sua aplicação?
  3. Por que está usando o Builder 6? Exigência de algum professor? Essa IDE é de 2002!

Sim.

Sim, dei. Não é só nesta aplicação que esta dando este erro, tabmém já pesquisei e todos os arquivos necessários estão na pasta. Fiquei pesquisando ontem das 21:00 as 0:30 até resolver postar aqui. Já tentei reinstalar como adm entre outras coisas mas não resolve. o .dfm, o .bpj e o .cpp esta na pasta.

C tem umas décadas e é bastante usada principalmente para programar microcontroladores.

É a segunda mais popular segundo uma enquete perdendo só para o visual c++ : http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=64157&pct=1201293892&pid=1568793254

E a 6ª versão é a mais usada : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=394519

Não perguntei sobre o C, e sim sobre o Builder.
O Builder 6 é uma IDE bastante antiga e paga (acredito que você o pirateou).

Há diversas alternativas para C ou C++ gratuitas e de boa qualidade na internet, como o Visual C++ Express e o Code::Blocks. Todos com compiladores modernos, suporte completo à templates, a TR1 e até mesmo há alguma das novidades que vem por aí no C++0x.

Bom. Não sei se uma comunidade do Orkut serve de base para isso.

Sugiro fortemente que você use o Code::Blocks (acredito que o Vini também iria sugerir isso).

[edit]Sugeriu! Maldito vício de deixar tópicos abertos pra ler depois e não dar refresh antes de postar…[/edit]

[quote=ViniGodoy]Não perguntei sobre o C, e sim sobre o Builder.

Há diversas alternativas para C ou C++ gratuitas e de boa qualidade na internet, como o Visual C++ Express e o Code::Blocks. Todos com compiladores modernos, suporte completo à templates, a TR1 e até mesmo há alguma das novidades que vem por aí no C++0x.[/quote]

É, talves seja melhor usar o visual c++ express ou o code::blocks…

Você que tem experiência deve saber qual o melhor mesmo.

A propósito, achei que visual c++ express não era gratuito e sim demo. Se soubesse disto antes não teria procurado outro IDE…

[quote=DarthVictor][quote=ViniGodoy]Não perguntei sobre o C, e sim sobre o Builder.

Há diversas alternativas para C ou C++ gratuitas e de boa qualidade na internet, como o Visual C++ Express e o Code::Blocks. Todos com compiladores modernos, suporte completo à templates, a TR1 e até mesmo há alguma das novidades que vem por aí no C++0x.[/quote]

É, talves seja melhor usar o visual c++ express ou o code::blocks…

Você que tem experiência deve saber qual o melhor mesmo.

A propósito, achei que visual c++ express não era gratuito e sim demo. Se soubesse disto antes não teria procurado outro IDE…
[/quote]

Fora que o Borland não é um C++ muito padrão. Era melhor que o Visual na sua época (hoje eu dia eu já não colocaria minha mão no fogo), mas algumas bibliotecas, como a famosíssima conio.h, eram 100% proprietárias e não standard.

No tempo em que o Anders Hejlsberg (sempre ele) tomava conta do Borland C++, ele tinha posto uma modificação na linguagem C++ para ajudar a implementar os “message maps” que são tão conhecidos do pessoal que implementa tratamento das mensagens do Windows “na mão”. Obviamente, ele teve de voltar atrás. (E de qualquer maneira o que ele queria fazer deu para fazer com simples macros, nem precisava ter alterado a linguagem).

[quote=entanglement]No tempo em que o Anders Hejlsberg (sempre ele) tomava conta do Borland C++, ele tinha posto uma modificação na linguagem C++ para ajudar a implementar os “message maps” que são tão conhecidos do pessoal que implementa tratamento das mensagens do Windows “na mão”. Obviamente, ele teve de voltar atrás. (E de qualquer maneira o que ele queria fazer deu para fazer com simples macros, nem precisava ter alterado a linguagem).
[/quote]

Apesar de ser contra o uso do Builder hoje em dia, eu fui um programador Builder há 10 anos atrás. E torcia fortemente para ele desbancar a MS, e acabar com o monopólio do Visual e do VB. A VCL era muito, muito, muito superior a MFC, não é a toa que a própria API do Java e do C# foram muito inspiradas nela.

Bom, isso não ocorreu. Não vejo mais sentido em usar Builder e Delphi hoje em dia. E não programo mais nesses ambientes. Ao que tudo indica, talvez o futuro do Java acabe sendo esse também.

C’est la vie.