[RESOLVIDO]c++ dúvida iniciante

Boas Pessoal.

Hoje decidi aprender c++ :). E portanto estou a ler o livro do Deitel How to program.

Mas tipo, logo no primeiro exemplo que ele dá.

[code]#include

int main()
{

std::cout<<“OLA\n”;

return 0;
}[/code]

Só consigo compilar no visual C++.

Ou CodeBlocks…

mas no eclipse não funciona :confused:

alguém me ajuda?

Não falta um ; na primeira linha?

não

O problema não é o código. :confused:

Para utilizar essa linha:

Não é necessário um namespace?

Tenta colocar isso na linha de baixo do teu include:

num falta plugin naum do eclipse?

[quote=fernandosavio]Tenta colocar isso na linha de baixo do teu include:

Assim dá.
Mas a questão não é essa :confused:

No livro do Deitel ele não utiliza using namespace

e já testei em certos compiladores e dá sem o using namespace.

eu gostava que de-se também no eclipse. Pois eu estou a seguir o livro e gostava de seguir os seus exemplos no eclipse.

Primeiramente, só precisa chamar o namespace caso você queira fazer suas chamadas da seguinte forma:

Quando você chama um namespace, o código dentro daquele namespace fica visível dentro da classe o chamou.
O erro acontece quando você compila ou quando você executa o código?

Seu problema é na configuração no plugin do Eclipse para C++. Eu usei o eclipse por um tempo e ele é meio complicado de configurar. Passe mais informações sobre seu problema e eu tentarei ajudar.

Pois deve ser esse o problema.
Eu vou tentar configura-lo de novo, caso tenha alguns problemas vou postá-los aqui.

Só por curiosidade, por um acaso quando você roda o programa, apace a seguinte mensagem de erro?

Sim também aparece esse erro.

Mesmo se o código estiver certo.

Já consegui resolver o problema.

Ao configurar na primeira vez, tinha posto :C:/… em vez de ;C:/
e foi isso que deu erro :confused:

obrigado pela ajuda.

Coloca [RESOLVIDO] no título do post entao…

Edit: Foi mal, não vi que já estava tudo certo!

Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.

Se quiser programar em Linux, considere o uso do QtCreator, ou mesmo do Netbeans.

Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/

[quote=ViniGodoy]Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.

Se quiser programar em Linux, considere o uso do QtCreator, ou mesmo do Netbeans.

Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/[/quote]

Uma boa IDE pra Linux é o codeblocks. Programa-se com ele em C/C++, mas com plugins, pode-se programar também em outras linguagens. Usei-o por dois semestres na faculdade, para as cadeiras de programação estruturada e estrutura de dados e gostei mesmo.
Agora para ambiente Windows, concordo com o Vini e acho o Visual Studio imbatível. O Qt-Creator me parece legal, mas nunca programei “de verdade” nele.

Também gosto muito do Code::Blocks. E para quem está numa faculdade ele tem uma vantagem adicional, é portátil.

Uma dúvida me surgiu agora. É possível usar o Qt com C? Pergunto porque o Qt é desenvolvido em C++, mas será que existe algum wrapper que permita usar o Qt no C?

[quote=ViniGodoy]Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.

Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/[/quote]

Pois, mas eu falei com um programador e ele recomendou-me eclipse :confused:

tipo, eu gosto do eclipse porque gosto das suas perspectivas e não é muito “pesado”

Mas pela sua dica penso que é melhor programar no visual.