Primeiramente, só precisa chamar o namespace caso você queira fazer suas chamadas da seguinte forma:
Quando você chama um namespace, o código dentro daquele namespace fica visível dentro da classe o chamou.
O erro acontece quando você compila ou quando você executa o código?
Seu problema é na configuração no plugin do Eclipse para C++. Eu usei o eclipse por um tempo e ele é meio complicado de configurar. Passe mais informações sobre seu problema e eu tentarei ajudar.
Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.
Se quiser programar em Linux, considere o uso do QtCreator, ou mesmo do Netbeans.
Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/
[quote=ViniGodoy]Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.
Se quiser programar em Linux, considere o uso do QtCreator, ou mesmo do Netbeans.
Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/[/quote]
Uma boa IDE pra Linux é o codeblocks. Programa-se com ele em C/C++, mas com plugins, pode-se programar também em outras linguagens. Usei-o por dois semestres na faculdade, para as cadeiras de programação estruturada e estrutura de dados e gostei mesmo.
Agora para ambiente Windows, concordo com o Vini e acho o Visual Studio imbatível. O Qt-Creator me parece legal, mas nunca programei “de verdade” nele.
Uma dúvida me surgiu agora. É possível usar o Qt com C? Pergunto porque o Qt é desenvolvido em C++, mas será que existe algum wrapper que permita usar o Qt no C?
[quote=ViniGodoy]Se você pode usar o Visual, use o Visual, creio que hoje seja de longe um dos melhores IDEs do mercado para C++. Sem falar que diversas APIs de terceiros já se preocupam em fazer versões compiláveis ou compiladas para ele.
Se o Eclipse fosse para C++ o que é para Java, minha recomendação seria outra. Mas infelizmente ele não é. =/[/quote]
Pois, mas eu falei com um programador e ele recomendou-me eclipse
tipo, eu gosto do eclipse porque gosto das suas perspectivas e não é muito “pesado”
Mas pela sua dica penso que é melhor programar no visual.