[RESOLVIDO]Caminho relativo OutputStream

Olá a todos,
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com meu arquivo .properties. Meu sistema já consegue ler ele perfeitamente, isso usando um caminho relativo. Mas escrever (OutputStream) não, o máximo que consigo é informar: “./src/…”. E informando o src não é o ideal para mim, já que quando o sistema é compilado, esse caminho não existe.
Segue meu código:

public void salvaPropriedades(String conexao, String caminhoConexao, String nomeBanco, String user, String pass, String feitaConexao) {
        Properties props = new Properties();
        FileOutputStream in;
        try {
            in = new FileOutputStream("./src/propriedades/conexao.properties");

props.setProperty("prop.server.servidor", conexao);
            props.setProperty("prop.server.caminho_conexao", caminhoConexao);
            props.setProperty("prop.server.nome_banco", nomeBanco);
            props.setProperty("prop.server.user", user);
            props.setProperty("prop.server.pass", meio.Cripto(pass));
            props.setProperty("prop.server.feita_conexao", feitaConexao);
            props.store(in, null);
            in.close();
        } catch (FileNotFoundException ex) {
            Logger.getLogger(verificarPropriedades.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        } catch (IOException ex) {
            Logger.getLogger(verificarPropriedades.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
    }

Tenta assim:

URL resource = getClass().getResource("/propriedades/conexao.properties");
FileOutputStream out = new FileOutputStream(new File(resource.toURI()));

Opa Lucas,
Então, o código que você passou funciona perfeitamente, mas infelizmente somente dentro do NetBeans. Não sei se pode ser o caminho, mas quando eu compilo o botão que alterar meu arquivo .properties simplesmente não funciona, além de dar uma travada no sistema.
Vou colocar os caminhos que ele faz nos dois ambientes, apesar de não saber se pode ser esse problema:
No NetBeans:

/C:/Users/Nova-002/Documents/ProjetoImpressao/build/classes/propriedades/conexao.properties

Sistema compilado:

file:/C:/Users/Nova-002/Documents/ProjetoImpressao/dist/ProjetoImpressao.jar!/propriedades/conexao.properties

Só lembrando que dentro da IDE o sistema funciona normalmente.

Vc não vai conseguir alterar o arquivo dentro do jar, pq ele fica protegido de edição. Para funcionar, vc terá que manter a estrutura de pastas no mesmo local onde o jar estiver rodando.

Dentro da mesma pasta do jar, cria o diretorio propriedades e depois cria o arquivo conexao.properties dentro e veja se o botão vai funcionar.

> pasta-qualquer/
    seujar.jar
    propriedades/
        conexao.properties

Isso seria um problema pra mim, Lucas. KKKKK
Estou usando um arquivo .properties dentro do meu jar por que estou usando OpenWebStart para baixar meus arquivos nos computadores, por isso precisava fazer tudo interno, já que ele baixa e atualiza só .jar’s.
Você teria alguma outra alternativa para eu controlar essas coisas?

Sem ter que criar arquivos fora do jar, acho meio difícil viu.

Mas pq vc precisa editar via código esse arquivo conexao.properties? Pq tu não coloca as propriedades direto nele e só faz a leitura?

Editar via código poderia me dar mais liberdade na hora de configurar algumas coisas. Nele estão o caminho do banco, como seu usuário e senha, além de eu salvar o ultimo login feito na máquina. Se qualquer um deles mudar, ou precisar mudar, é só editar o arquivo. Poderia usar o BD para isso, mas não sei se seria interessante passar esse tipo de coisa por lá.

Resolvi esse empasse fazendo o seguinte:
Toda nova inicialização, meu sistema verifica se no disco local C: existe a pasta do meu sistema, se não, ele cria. Dentro dela, ele vai criar também o arquivo .properties e liberar para setar suas configurações. Dessa forma resolvo também o problema com o OWS.