[Resolvido] Caracter estranho na classe java.oi.File

Olá pessoal, um amigo meu do escritorio me mandou as seguintes instruções:

Aperte Ctrl Shift T e entre no codigo fonte da classe java.io.File. Com um Ctrl + O ache a propriedade chamada pathSeparator e olhe na linha debaixo dessa propriedade. E veja que o Java tem principios egipcios.

Curioso que sou, fui ver oq era.

E não é que encontrei 6 ocorrencias do caracter que segue anexado nesse post.

Alguém sabe do que se trata, para que serve isso, ou qual é a história desses caracteres?

Estou usando o RAD da IBM, mas acho que em qq IDE deva dar para ver isso.

Lembra um Ankh.

Exacto, é um Ankh.

Vc tem ideia de pq isso está nesse codigo?

Certeza que é um sinal dos illuminattis.

Infelizmente a realidade é menos interessante que a ficção.

Alguém deve ter deixado um “form feed” (caracter \u000C, ou Control+L para os mais antigos, ou \f em Java e C) no Javadoc porque o programa que o autor ou mantenedor dessa classe estava usando para editar a classe pulava a página quando encontrasse esse caracter. O compilador Java simplesmente despreza esse caracter, mesmo que esteja dentro do texto.

Esse caracter, ao ser visualizado em vários programas, é mostrado como um símbolo de Vênus (não é um Ankh, que é sutilmente diferente - o símbolo de Vênus é um espelho redondo com uma alça em forma de cruz, e a Ankh é uma cruz com uma cabeça que não é exatamente redonda).

Haha, percebi que é uma espécie de divisão da classe, discutindo com um colega meu.

Parece que deve servir como uma opção de colapce, em alguma IDE. (Sabe aquele menos pra ocultar o texto?)

Isso eu só acho, e mesmo assim, qual editor de texto seria esse?

[quote=bezier curve]Infelizmente a realidade é menos interessante que a ficção.

Alguém deve ter deixado um “form feed” (caracter \u000C, ou Control+L para os mais antigos, ou \f em Java e C) no Javadoc porque o programa que o autor ou mantenedor dessa classe estava usando para editar a classe pulava a página quando encontrasse esse caracter. O compilador Java simplesmente despreza esse caracter, mesmo que esteja dentro do texto.

Esse caracter, ao ser visualizado em vários programas, é mostrado como um símbolo de Vênus (não é um Ankh, que é sutilmente diferente - o símbolo de Vênus é um espelho redondo com uma alça em forma de cruz, e a Ankh é uma cruz com uma cabeça que não é exatamente redonda). [/quote]

ahh, vlw, meu post anterior foi sem ver o a sua explicação.

Agora sim posso dormir tranquilo.

Obrigado

http://www.fileformat.info/info/unicode/char/2625/browsertest.htm - ankh
http://www.fileformat.info/info/unicode/char/2640/browsertest.htm - female sign (venus; alchemical symbol for copper)