Olá pessoal, um amigo meu do escritorio me mandou as seguintes instruções:
Aperte Ctrl Shift T e entre no codigo fonte da classe java.io.File. Com um Ctrl + O ache a propriedade chamada pathSeparator e olhe na linha debaixo dessa propriedade. E veja que o Java tem principios egipcios.
Curioso que sou, fui ver oq era.
E não é que encontrei 6 ocorrencias do caracter que segue anexado nesse post.
Alguém sabe do que se trata, para que serve isso, ou qual é a história desses caracteres?
Estou usando o RAD da IBM, mas acho que em qq IDE deva dar para ver isso.
Infelizmente a realidade é menos interessante que a ficção.
Alguém deve ter deixado um “form feed” (caracter \u000C, ou Control+L para os mais antigos, ou \f em Java e C) no Javadoc porque o programa que o autor ou mantenedor dessa classe estava usando para editar a classe pulava a página quando encontrasse esse caracter. O compilador Java simplesmente despreza esse caracter, mesmo que esteja dentro do texto.
Esse caracter, ao ser visualizado em vários programas, é mostrado como um símbolo de Vênus (não é um Ankh, que é sutilmente diferente - o símbolo de Vênus é um espelho redondo com uma alça em forma de cruz, e a Ankh é uma cruz com uma cabeça que não é exatamente redonda).
[quote=bezier curve]Infelizmente a realidade é menos interessante que a ficção.
Alguém deve ter deixado um “form feed” (caracter \u000C, ou Control+L para os mais antigos, ou \f em Java e C) no Javadoc porque o programa que o autor ou mantenedor dessa classe estava usando para editar a classe pulava a página quando encontrasse esse caracter. O compilador Java simplesmente despreza esse caracter, mesmo que esteja dentro do texto.
Esse caracter, ao ser visualizado em vários programas, é mostrado como um símbolo de Vênus (não é um Ankh, que é sutilmente diferente - o símbolo de Vênus é um espelho redondo com uma alça em forma de cruz, e a Ankh é uma cruz com uma cabeça que não é exatamente redonda). [/quote]
ahh, vlw, meu post anterior foi sem ver o a sua explicação.