[quote=Rachel da Silveira Campos]Na minha cabeça eu penso assim: tem jeito fácil e tem jeito difícil, barato e caro, é preciso saber “exatamente” a necessidade. Pode se ter um teclado, mesmo que a pessoa não seja identificada, se ela bater uma senha a catraca libere…etc…etc…
Pode ser por código de barras.
Tudo depende exatamente as necessidades.
Ou seja, A pessoa tendo o dedo ou um cartão/crachá com código de barras ou saber uma senha. Aí entra. Compreendeu?[/quote]
poizé, a situação é q nao tem noção das necessidades.
[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=charleston10]Eu tô por fora da conversa,
mas funciona assim, se você for comprar a catraca, a própria fabricante vai te dar a biblioteca de comunicação
para interagir com o seu software, por exemplo, se você usar java, ela vai te dar um Jar pra isso e com um
manual de implementação da ações desse mesmo componente.
Ja pedi orçamento nessa “loja” aqui…
Biometrus Indústria Eletro-Eletrônica S.A.
;]
[/quote] [color=violet]
tá duro de acha um fabricante que tenha esses pré requisitos para o java…to procurando…já já posto novidades…[/color][/quote]
Estive conversando com um amigo que trabalha com placas, eletrônica, tudo o que você imaginar rsrsr, comentei com ele sobre catracas biométricas em java.
Ele me disse o seguinte que tem uma pessoa que está desenvolvendo um projeto assim lá em Mogi das Cruzes. Se der para você aguardar ele pode ver com ela da possibilidade de ela passar todas as informações para você inclusive este projeto (se não me engano) prevê integração com banco de dados de usuários que podem ou não passar na catraca.
Outra coisa que esqueci de mencionar que arduino não se programa em Java. É C, mas um C tão “vagabundo” que se um Javeiro “se perder” nele tem que apanhar com vara de marmelo, e é open source. O que não limita nada. sacou?
Vai usar onde? empresa? escola?
[/quote]
[color=violet]Oiii Rachel desculpa a demora, vô usa em uma Academia para passar alunos…[/color]
Discordo totalmente nessa parte, eu to com um projeto de pesquisa para seguranção da informação bancária, que tem arduino, a programação C dele é normal, nada fora do comum.
Mas eu utilizo ele comunicando com o Java, através do CORBA fazendo comunicação de rede.
Normal pra mim…
Agora a catraca ou você desenvolve, e isso vc com certeza vai ter q utilizar C ou compra o equipamento que faz essa comunicação com Java (normalmente é vendido com o equipamento);
[/quote]
[color=violet] Charles tem algum equipamento que realiza comunicação com java e a catraca ???[/color]
ja houve discussões aqui no forum tanto sobre arduino quanto biometria… são coisas distintas.
no caso, sobre catacra eletrônica, eu estava vendo pra uma academia tambem e a fabricante da catraca que tem os drivers… geralmente voce tem que usar JNI pra comunicação com eles mesmo.
algumas catracas (essa por exemplo http://www.topdata.com.br/catraca.html) usa tcp/ip pra comunicação… dai ficaria mais facil trabalhar com uma dessa pq é só conectar nela pra poder mexer a vontade…
[quote=redr4gon]ja houve discussões aqui no forum tanto sobre arduino quanto biometria… são coisas distintas.
no caso, sobre catacra eletrônica, eu estava vendo pra uma academia tambem e a fabricante da catraca que tem os drivers… geralmente voce tem que usar JNI pra comunicação com eles mesmo.
algumas catracas (essa por exemplo http://www.topdata.com.br/catraca.html) usa tcp/ip pra comunicação… dai ficaria mais facil trabalhar com uma dessa pq é só conectar nela pra poder mexer a vontade…
[/quote]
[color=violet]É muito complicado faze a conexão tcp/ip com a catraca quantas classe que vai mais ou menos rsrsrs…?? [/color]
[b][color=violet]Sobre as catracas eu entrei em contato com quase 20 fabricantes entre eles revendas,
para MIM a melhor das opções foi o modelo da TopData por que oferece suporte para a linguagem java
no netbeans, qualquer pergunta que quiserem fazer em relação a modelos por favor me enviem em mp…brigada;
A fabricante deve fornecer algum meio de comunicação com a catraca mas não necessariamente será para Java. O mais comum deverá ser uma DLL ou via TCP. Então terá que construir conectores de acordo com a forma de comunicação disponível.
se for via TCP, dê uma olhada no Apache-MINA
Se for DLL, experimente JNI ou JNA.
Não trabalhei com catracas, mas com outros dispositivos e, em nenhum dos casos, foi fornecido um JAR ou documentações extensivas de uso…