[color=violet]Oii gente…
preciso saber de modelos de catraca biométrica(leitura de digital),
que rode bem com java alguém sabe de alguma marca, de algum modelo que tenha algum jar para fazer isso
e como funciona a parte de conexão…
=* [/color]
Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
Não sei te falar ao certo se é isso que vc quer, mas procure uma catraca biométrica que já faça isso. [=
[quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
Não sei te falar ao certo se é isso que vc quer, mas procure uma catraca biométrica que já faça isso. [=[/quote]
[color=violet]A catraca é biometrica e o software conectado a ela é em java ?
ela tem manuais de conexão ou algum exemplo em java rs…?
[/color]
[quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
Não sei te falar ao certo se é isso que vc quer, mas procure uma catraca biométrica que já faça isso. [=[/quote]
[/color][/quote]
controle de acesso usando biometria?
[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
[/color][/quote]
controle de acesso usando biometria?[/quote]
[color=violet]Sim Rachel precisa controlar o acesso, se o aluno pago a mensalidade então libera caso não bloqueia
se for aniversario toca musica, se não pago faz barulhinho de uma sirene, tudo por digital, conhece algum modelo que preenche esses requisitos ? para o java rsrs… [/color]
[quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
[/color][/quote]
Tem alguns leitores de digitais que traziam connectors para java, eu nunca vi mas, já ouvi falar. Parece que o pessoal faz uma chamada JNI para uma dll, não tenho certeza.
[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
[/color][/quote]
Tem alguns leitores de digitais que traziam connectors para java, eu nunca vi mas, já ouvi falar. Parece que o pessoal faz uma chamada JNI para uma dll, não tenho certeza.
[/quote]
[color=violet]Será que funciona para catraca biometrica Rachel??? [/color]
[quote=magalli][color=violet]Será que funciona para catraca biometrica Rachel??? [/color][/quote]Pq você não tenta contato com alguma fabricante? Acho que seria mais fácil. [=
[color=violet]Eu vô liga para eles ainda hoje, postei aqui por que sabia que vocês iam me dá uma visão um pouco mais ampla sobre este assunto rsrs… =) [/color]
[color=violet]Eu vô liga para eles ainda hoje, postei aqui por que sabia que vocês iam me dá uma visão um pouco mais ampla sobre este assunto rsrs… =) [/color][/quote]
Olá! Por favor, se puder postar o retorno do fabricante aqui pra nós… este assunto me interessa bastante pois vou começar a desenvolver um sistema com biometria.
Obrigado!
[quote=magalli][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
[/color][/quote]
[/quote]
[color=violet]Será que funciona para catraca biometrica Rachel??? [/color][/quote]
dá uma olhada nisso … talvez ajude.
[quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=Rachel da Silveira Campos][quote=magalli][quote=Hebert Coelho]Aqui na minha empresa a catraca salva/consulta diretamente no banco de dados.
[/color][/quote]
[/quote]
[color=violet]Será que funciona para catraca biometrica Rachel??? [/color][/quote]
dá uma olhada nisso … talvez ajude.
http://www.griaulebiometrics.com/pt-br
[/quote]
[color=violet]Eles só tem a biometria não tem a catraca =/[/color]
[color=violet]Eu vô liga para eles ainda hoje, postei aqui por que sabia que vocês iam me dá uma visão um pouco mais ampla sobre este assunto rsrs… =) [/color][/quote]
Olá! Por favor, se puder postar o retorno do fabricante aqui pra nós… este assunto me interessa bastante pois vou começar a desenvolver um sistema com biometria.
Obrigado! [/quote]
[color=violet]Pode deixa vô faze uma relação e posto aqui rsrs…[/color]
Eu tô por fora da conversa,
mas funciona assim, se você for comprar a catraca, a própria fabricante vai te dar a biblioteca de comunicação
para interagir com o seu software, por exemplo, se você usar java, ela vai te dar um Jar pra isso e com um
manual de implementação da ações desse mesmo componente.
Ja pedi orçamento nessa “loja” aqui…
Biometrus Indústria Eletro-Eletrônica S.A.
;]
[quote=charleston10]Eu tô por fora da conversa,
mas funciona assim, se você for comprar a catraca, a própria fabricante vai te dar a biblioteca de comunicação
para interagir com o seu software, por exemplo, se você usar java, ela vai te dar um Jar pra isso e com um
;]
[/quote]
[color=violet]
tá duro de acha um fabricante que tenha esses pré requisitos para o java…to procurando…já já posto novidades…[/color]
[quote=magalli][quote=charleston10]Eu tô por fora da conversa,
;]
[/quote]
[color=violet]
tá duro de acha um fabricante que tenha esses pré requisitos para o java…to procurando…já já posto novidades…[/color][/quote]
Estive conversando com um amigo que trabalha com placas, eletrônica, tudo o que você imaginar rsrsr, comentei com ele sobre catracas biométricas em java.
Ele me disse o seguinte que tem uma pessoa que está desenvolvendo um projeto assim lá em Mogi das Cruzes. Se der para você aguardar ele pode ver com ela da possibilidade de ela passar todas as informações para você inclusive este projeto (se não me engano) prevê integração com banco de dados de usuários que podem ou não passar na catraca.
Outra coisa que esqueci de mencionar que arduino não se programa em Java. É C, mas um C tão “vagabundo” que se um Javeiro “se perder” nele tem que apanhar com vara de marmelo, e é open source. O que não limita nada. sacou?
Vai usar onde? empresa? escola?
Discordo totalmente nessa parte, eu to com um projeto de pesquisa para seguranção da informação bancária, que tem arduino, a programação C dele é normal, nada fora do comum.
Mas eu utilizo ele comunicando com o Java, através do CORBA fazendo comunicação de rede.
Normal pra mim…
Agora a catraca ou você desenvolve, e isso vc com certeza vai ter q utilizar C ou compra o equipamento que faz essa comunicação com Java (normalmente é vendido com o equipamento);
A idéia é usar arduino para se comunicar com a parte de biometria e verificar como faz a interface com o Java (Bluetooth, etc…), possível é, mas preciso ver os detalhes da parte do Java. arduino aceita ser até um servidor web, para você ter uma noção do que dá pra fazer. Tem ferramentas para se comunicar via TCP/IP, Ethernet…e por aí vai…
outra coisa pode se usar rádio…muita coisa mesmo. Mas para decidir, só tendo uma idéia da outra parte onde ela vai se encaixar. Entendeu?
Outra coisa importante: é possível se colocar em um cartão SD os códigos de quem pode ou não entrar e se não bater com o “dedão” nananinanão que a catraca abra.
Na minha cabeça eu penso assim: tem jeito fácil e tem jeito difícil, barato e caro, é preciso saber “exatamente” a necessidade. Pode se ter um teclado, mesmo que a pessoa não seja identificada, se ela bater uma senha a catraca libere…etc…etc…
Pode ser por código de barras.
Tudo depende exatamente as necessidades.
Ou seja, A pessoa tendo o dedo ou um cartão/crachá com código de barras ou saber uma senha. Aí entra. Compreendeu?