[RESOLVIDO] Comando inverso Split

Alguem poderia me informar se existe algum comando inverso ao Split, ou preciso meu metodo para para gerar a string, apartir de um array.

Faço o seguinte no meu codigo:

String[] linhaSeparado = linha.split("\\;");

Apartir desta String[], mais tarde preciso montar uma string, só com o delimitador “|”.

Obrigado

Inverso você diz concatenar as Strings ?
Se for isso tem o StringBuilder , da uma olhada na API . ele te da algumas formas de fazer oq vc precisa.

Não sei se entendi muito sua pergunta, mas vc pode usar o

StringBuilder.append();

ou
vc pode usar o metodo da String

.concat();

Se entendi bem o que você quer, basta pegar sua String[] e fazer um ‘for’ concatenando o resultado. Algo como:

String teste = "";
        for (String temp : seuArrayDeStrings) {
            teste += temp + "|";
        }

Ola, me corrija se eu estiver errado, mas me parece que voce está quebrando uma String pelo “;” e depois quer juntar colocando um “|” entre cada junção.
Isto realmente é necessário? pq só n faz um replace?

Se não for o caso, recomendo o StringBuilder, pois dependendo da complexidade o += vai degradar a performance.

Então… antes deste processo de troca ; por |, tenho outras alterações que são realizadas no Array, apenas omiti para “enxugar” a mensagem.

As opções me passadas realmente é o que estou fazendo, uma função que com auxilio de StringBuilder, vou concatenando.

O que queria é se tinha algo já pronto, como é o split.

Como há em C++, java script. o comando Join.

Resumindo, a já pronto na API do Java, algum método para isto??

Como nas respostas não tive este questionamento solucionado, acredito que realmente tenha que fazer uso de um método próprio, conforme estava pensando e os amigos responderam.

Embora não exista um comando “join” (como em várias linguagens) você pode simulá-lo com:

public static String join (String[] parts, String separator) {
    StringBuilder sb = new StringBuilder ();
    if (parts.length > 0) {
        sb.append (parts[0]);
        for (int i = 1; i < parts.length; ++i) {
            sb.append (separator).append (parts[i]);
        }
    }
    return sb.toString();
}
...
String[] parts = "a;b;c;d".split("\\;");
String joined = join (parts, "|");

Só lembrando que se você vir “+=” em um programa e o lado esquerdo for uma variável String, cuidado porque é sinal de futuros problemas de desempenho. Use StringBuilder nesses casos (mas obviamente não abuse de StringBuilders).

Obrigado a todos pela ajuda