[RESOLVIDO] Como agrupar e contar elementos de uma Lista
8 respostas
jeovane.reges
Bom dia a todos do GUJ.
Bom galera tou com o seguinte problema, tenho uma Lista onde posso ter vários elementos diferentes com quantidades diferentes.
Por exemplo, tenho um Lista com 3 valores (a, b e c) somando um total de 150.
Então gostaria de saber como que faço para agrupar todos os ‘a’ em um só e mostrar quantos dele tem na lista, e o mesmo para ‘b’ e ‘c’.
Com o código abaixo, consigo pegar todos os elementos e o valor da soma de todos retornado, mas o que eu gostaria era o que citei acima.
Você pode criar uma coleção para armazenar A, uma para B e uma para C. Após isso, na sua iteração, você verifica: “nessa string contém ‘a’?” [Faça isso com o método contains das strings] Se conter, você adiciona na coleção de A’s. O mesmo vale para B e C!
Abraços, fique com Deus!
jeovane.reges
Mais o problema é que eu não sei quais os elementos eu tenho em minha Lista.
Então, eu gostaria de saber como que faço para pegar cada um desses elementos separadamente. Entendeu?
Com o que o nei passou, caso eu conseguisse pegar o nome separadamente de cada um daria certo.
nel
Oi!
Eu li por cima e com pressa, mas veja se isso te ajuda:
Usa o método do nel, mas no lugar de inteiro usa o nome q tu precisa, string no caso.
Vai retornar a frequência em inteiro. Oq tu fez é mais complicado e está removendo valor sendo q tu só precisa contar q quantidade.
jeovane.reges
Irei testar aqui como o nei fez
Desde de já obrigado pela dicas.
jeovane.reges
Do jeito que o nei falou dar pra fazer.
Mas, por questão de deixar mais interativo, deixei da seguinte forma abaixo.