Gostaria de saber como começo um projeto do zero, devo usar Design patterns ou Uml, para não me perder e ter que refazer tudo.
tenho umas ideias mas não sei o Step by step ideal para não ficar dando voltas.
Ficarei grato pela ajuda e ideias.
Ae Márcio,
Dá uma olhada no link da apostila gratuita da Caelum que eu indiquei em resposta a tua outra postagem. Mas as outras bibliografias vão ser bem válidas para preencher lacunas que te impeçam de começar ou de compreender claramente o que você começou.
Abraço!
eae brow Firmeza ?
Seguinte se vc esta começando no java aconselho usar o design por ser mais simples …
mas se vc ja for velho de casa procure algumas frameworks como o GWT da google que torna o codigo muito produtivo e simples de criar interfaces.
Um abraço e boa sorte !
Muito Obrigado Novamente, vou baixar as apostilas.
valeu…
Obrigado pela ajuda mas sou novato em Java, tenho apenas uns 9 meses de estudos, tenho muito aprender, mas valeua a ajuda.
É um projeto pessoal seu ou por alguam empresa?
Vc quer desenvolver o que?
Outra coisa, dificilmente se começa algum desenvolvimento por design patterns, isso são soluções para problemas conhecidos, use patterns quando tiver que usar.
Projeto meu, para testar meus conhecimentos,para passar em alguma entrevista, e parar de estudar em casa 4 a 8 horas por dia, estou sem trabalho e estagio, então terminei um livro de 700 paginas de java, então decidi fazer um projeto para ver se assimilei os estudos do livro.
Na prática, é uma ilusão achar que existe um step-by-step para desenvolver projetos, claro que projetos parecidos tendem a seguir o mesmo processo, mas nem sempre isso é verdade. Porém, é possível enumerar alguns princípios que te ajudam muito.