Bom dia, estou com um trabalho de faculdade e sou iniciante. Preciso realizar o seguinte:
Criar um pequeno sistema para gerenciar o cadastro de mercadorias de uma loja e cadastro de clientes (a parte de clientes já finalizei, com tela e tudo mais. já o restante estou sofrendo). O sistema deverá ser capaz de Cadastrar produto e sua grade, Alterar um produto existente e sua grade, Excluir um produto e sua grade, Ter uma área para exibição dos produtos cadastrados e outra para a exibição da grade;
O cadastro do produto deve conter os seguintes campos:
-Código (sequencial e único); Descrição; Marca; Fornecedor; Observações;
O cadastro da grade do produto deve conter os seguintes campos:
-Tamanho; Código de Barras; Preço;Quantidade;
Alguém poderia me ajudar?
Pensei em inicialmente fazer uma tela de login, onde dependendo do botão clicado ele redimensiona para a página de cadastro cliente ou produto.
Então, realmente, não precisa de dois bancos de dados.
Toda essa informação se refere a um único domínio, que é o que constitui o sistema que você precisa desenvolver.
Agora, eu nem faço ideia do que seria a tal grade
Isso foi igual quando pesquisamos uma palavra no dicionário, tipo: admoestador: s.m.: aquele que admoesta. e quando você pesquisa admoesta, está lá: característica do admoestador.
O que diferencia o produto da grade? Quais seriam as colunas/atributos do produto e da grade?
@java.go, com o que você passou na descrição do seu problema não é necessário criar tabelas diferentes para produtos e grade. Pelo que eu entendi, a grade seria apenas a maneira de mostrar as informações dos produtos, contudo todos os campos que você disse que devem estar na grade, pode ser colocadas na mesma tabela de produtos.