[Resolvido] Como está a tradução do Java Como Programar 8ª Edição

Bom dia pessoal.

Já li no tópico dos mais experientes que as traduções de muitos livros técnicos não são boas, mais sei que isso não é uma regra e que tem algumas traduções boas.
Por isso gostaria de saber de quem tem o livro ou já leu como está a tradução? Vale a pena investir está na faixa de R$ 130,00?
O que vocês acham?

PS: Estou aprendendo inglês também, mas no início ainda. Por isso se a tradução valer a pena posso pegar.

Na boa? Ainda assim recomendo ler o livro em inglês.

No começo vai ser difícil mas depois você pega o ritmo.

Vale muito a pena.

Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles!

No momento estou lendo Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto, o livro sofreu na tradução para o português. Códigos incompletos, diagramas UML divido em duas páginas sem nenhum continuação.

Em algumas partes do livros, você encontra algumas bizarrices assim: veja a resposta desse exercício na página X, aí você vai na página X e não tem nada, aliás, já é outro capítulo. Certo, não chega a impedir você de aprender o que é proposto no livro, mas não pode ser assim também.

Esse é último livro técnico que leio traduzido para o português.

Como te falei via MP, se puder leia o livro em inglês.

Concordo que ler em nossa língua é muito melhor. Por isso eu estou pesquisando para saber como está a tradução.
Valeu pela dica.

[quote=fredferrao]Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles![/quote]Cito mais de um motivo:

1. Praticar Inglês