[quote=Ruttmann]
A principal questão é o item 4 que o Hebert citou. O preço dos livros didáticos aqui no Brasil é ridículo! Me recuso a pagar 130 reais em um livro básico sobre Java…
Prefiro ler em Inglês, no momento estou lendo 3 livros em Inglês: O da certificação OCJP6, Spring in Action e Core JavaServer Faces…
Acho até mais proveitoso ler em Inglês, pois leio cada parágrafo mais de uma vez, o que as vezes causa dupla interpretação e me faz correr atrás pra aprender mesmo. É ótimo ler livros assim, porque além de o Inglês técnico ser fácil, você está lendo direto da fonte. São as palavras de quem escreveu o livro mesmo…
Imagina só, pela mão de quantas pessoas a informação original do livro passou antes de ser traduzida para a Língua Portuguesa…
Tem uns livros bem traduzidos, pena que são poucos…
E como falei no início do post, me recuso a pagar 130 reais por um livro introdutório e mal traduzido…[/quote]
Concordo que o preço faz toda a diferença, uma prova disso é que já tem a 9ª Edição do Deitel:
http://www.amazon.com/gp/product/0132575663/ref=as_li_tf_tl?ie=UTF8&tag=ebooksshare0c-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=0321629116
E dar para ver pelo preço da última versão que é muito melhor comprar o original para quem sabe inglês.
[quote=Hebert Coelho] Eu prometo para você que quando comecei a ler livros em inglês eu era uma negação. Foi por insistência minha com meu dicionário da capa verde para conseguir entender diversas frases.
Bem, espero que você goste do Deitel em pt, boa sorte.[/quote]
Na verdade amigo, a razão de estar abrindo esse tópico é ainda não ter escolhido se vou comprar em inglês ou não, porque hoje estou como você citou uma negação para ler em inglês, e ainda não decidi se vou meter a cara e tentar aprender o idioma através dos livros.