[Resolvido] Como está a tradução do Java Como Programar 8ª Edição

Bom dia pessoal.

Já li no tópico dos mais experientes que as traduções de muitos livros técnicos não são boas, mais sei que isso não é uma regra e que tem algumas traduções boas.
Por isso gostaria de saber de quem tem o livro ou já leu como está a tradução? Vale a pena investir está na faixa de R$ 130,00?
O que vocês acham?

PS: Estou aprendendo inglês também, mas no início ainda. Por isso se a tradução valer a pena posso pegar.

Na boa? Ainda assim recomendo ler o livro em inglês.

No começo vai ser difícil mas depois você pega o ritmo.

Vale muito a pena.

Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles!

No momento estou lendo Use a Cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto, o livro sofreu na tradução para o português. Códigos incompletos, diagramas UML divido em duas páginas sem nenhum continuação.

Em algumas partes do livros, você encontra algumas bizarrices assim: veja a resposta desse exercício na página X, aí você vai na página X e não tem nada, aliás, já é outro capítulo. Certo, não chega a impedir você de aprender o que é proposto no livro, mas não pode ser assim também.

Esse é último livro técnico que leio traduzido para o português.

Como te falei via MP, se puder leia o livro em inglês.

Concordo que ler em nossa língua é muito melhor. Por isso eu estou pesquisando para saber como está a tradução.
Valeu pela dica.

[quote=fredferrao]Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles![/quote]Cito mais de um motivo:

1. Praticar Inglês
  2. Aprender terminologias da nossa área de trabalho em inglês
  3. Facilita a leitura de outros livros em inglês que tenham uma tradução horrível
  4. Quando comprei os livros pela Amazon, todos foram mais baratos que os livros aqui no Brasil. E muito mais barato.

Não é melhor não, você lendo em inglês, não existe limitação e acesso ao conhecimento, praticamente tem literatura para aprender qualquer coisa que você possa imaginar.

[quote=Hebert Coelho]Cito mais de um motivo:

1. Praticar Inglês
  3. Facilita a leitura de outros livros em inglês que tenham uma tradução horrível
  4. Quando comprei os livros pela Amazon, todos foram mais baratos que os livros aqui no Brasil. E muito mais barato.
    [/quote]

Concordo com você em todos os motivos, mas a razão de querer nesse momento um livro traduzido iniciando em programação é não dominar o inglês.

[quote=Hebert Coelho][quote=fredferrao]Os do Deitel, que eu saiba, tenho a 4ª edição, são boas sim, e diria que pode adquirir sem medo. Sinceramente, se a tradução é boa, não vejo motivos pra indicar a versão em inglês, afinal ler em nossa lingua nativa é muito melhor, mesmo que saibamos ingles![/quote]Cito mais de um motivo:

1. Praticar Inglês
  4. Quando comprei os livros pela amazon, todos foram mais baratos que os livro saqui no brasil. E muito mais barato.
    [/quote]

A principal questão é o item 4 que o Hebert citou. O preço dos livros didáticos aqui no Brasil é ridículo! Me recuso a pagar 130 reais em um livro básico sobre Java…

Prefiro ler em Inglês, no momento estou lendo 3 livros em Inglês: O da certificação OCJP6, Spring in Action e Core JavaServer Faces…

Acho até mais proveitoso ler em Inglês, pois leio cada parágrafo mais de uma vez, o que as vezes causa dupla interpretação e me faz correr atrás pra aprender mesmo. É ótimo ler livros assim, porque além de o Inglês técnico ser fácil, você está lendo direto da fonte. São as palavras de quem escreveu o livro mesmo…

Imagina só, pela mão de quantas pessoas a informação original do livro passou antes de ser traduzida para a Língua Portuguesa…

Tem uns livros bem traduzidos, pena que são poucos…

E como falei no início do post, me recuso a pagar 130 reais por um livro introdutório e mal traduzido…

[quote=andre30geek][quote=Hebert Coelho]Cito mais de um motivo:

1. Praticar Inglês
    [/quote]

Concordo com você em todos os motivos, mas a razão de querer nesse momento um livro traduzido iniciando em programação é não dominar o inglês.[/quote]Eu prometo para você que quando comecei a ler livros em inglês eu era uma negação. Foi por insistência minha com meu dicionário da capa verde para conseguir entender diversas frases.

Bem, espero que você goste do Deitel em pt, boa sorte. [=

[quote=Ruttmann]
A principal questão é o item 4 que o Hebert citou. O preço dos livros didáticos aqui no Brasil é ridículo! Me recuso a pagar 130 reais em um livro básico sobre Java…

Prefiro ler em Inglês, no momento estou lendo 3 livros em Inglês: O da certificação OCJP6, Spring in Action e Core JavaServer Faces…

Acho até mais proveitoso ler em Inglês, pois leio cada parágrafo mais de uma vez, o que as vezes causa dupla interpretação e me faz correr atrás pra aprender mesmo. É ótimo ler livros assim, porque além de o Inglês técnico ser fácil, você está lendo direto da fonte. São as palavras de quem escreveu o livro mesmo…

Imagina só, pela mão de quantas pessoas a informação original do livro passou antes de ser traduzida para a Língua Portuguesa…

E como falei no início do post, me recuso a pagar 130 reais por um livro introdutório e mal traduzido…[/quote]

Concordo que o preço faz toda a diferença, uma prova disso é que já tem a 9ª Edição do Deitel:

http://www.amazon.com/gp/product/0132575663/ref=as_li_tf_tl?ie=UTF8&tag=ebooksshare0c-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=0321629116

E dar para ver pelo preço da última versão que é muito melhor comprar o original para quem sabe inglês.

[quote=Hebert Coelho] Eu prometo para você que quando comecei a ler livros em inglês eu era uma negação. Foi por insistência minha com meu dicionário da capa verde para conseguir entender diversas frases.

Bem, espero que você goste do Deitel em pt, boa sorte.[/quote]

Na verdade amigo, a razão de estar abrindo esse tópico é ainda não ter escolhido se vou comprar em inglês ou não, porque hoje estou como você citou uma negação para ler em inglês, e ainda não decidi se vou meter a cara e tentar aprender o idioma através dos livros.

[quote=andre30geek][quote=Ruttmann]

E como falei no início do post, me recuso a pagar 130 reais por um livro introdutório e mal traduzido…[/quote]

Concordo que o preço faz toda a diferença, uma prova disso é que já tem a 9ª Edição do Deitel:

http://www.amazon.com/gp/product/0132575663/ref=as_li_tf_tl?ie=UTF8&tag=ebooksshare0c-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=0321629116

E dar para ver pelo preço da última versão que é muito melhor comprar o original para quem sabe inglês.[/quote]

Pois é colega, o preço é o maior diferencial…

Se você tiver um cartão de crédito internacional então, faz a festa na Amazon…

:lol:

[quote=Ruttmann]Pois é colega, o preço é o maior diferencial…

:lol:[/quote]

Pois é meu cartão é internacional, por isso fiquei tentado quando vi a nona edição no site. rsrsrsrs

[quote=andre30geek][quote=Ruttmann]Pois é colega, o preço é o maior diferencial…

:lol:[/quote]

Pois é meu cartão é internacional, por isso fiquei tentado quando vi a nona edição no site. rsrsrsrs[/quote]Só depende de você mano.
Não vai ser fácil, isso eu prometo. Se você quiser e persistir você vai conseguir.

Pessoal, muita calma nesta hora, eu não estou negando a necessidade de aprender ingles na nossa área, sei que é essencial, porem não sou radical quanto a isto, e forçar a leitura em ingles, por um iniciante que talvez tenha zero de ingles acho que só vai dificultar a vida dele, ainda mais um livro do tamanho dos Deitel.

Se a questão é aprender ingles tem N maneiras para isto, só acho que forçar uma leitura pode acabar ficando desgastante e cansativo e ele talvez nao consiga absorver ou até mesmo desista da leitura do livro, lembrem-se é o Deitel, ele explica linha a linha, imagina tu lendo em ingles sem saber ingles, tendo que ficar com o translator, que acaba traduzindo algumas coisas bem esquisitas.

Só acho q não devemos ser extremistas, ingles é essencial? Sim, mesmo assim não vejo mal em ler um livro em nossa lingua nativa, principalmente para um iniciante!

[quote=fredferrao]Pessoal, muita calma nesta hora, eu não estou negando a necessidade de aprender ingles na nossa área, sei que é essencial, porem não sou radical quanto a isto, e forçar a leitura em ingles, por um iniciante que talvez tenha zero de ingles acho que só vai dificultar a vida dele, ainda mais um livro do tamanho dos Deitel.

Se a questão é aprender ingles tem N maneiras para isto, só acho que forçar uma leitura pode acabar ficando desgastante e cansativo e ele talvez nao consiga absorver ou até mesmo desista da leitura do livro, lembrem-se é o Deitel, ele explica linha a linha, imagina tu lendo em ingles sem saber ingles, tendo que ficar com o translator, que acaba traduzindo algumas coisas bem esquisitas.

Só acho q não devemos ser extremistas, ingles é essencial? Sim, mesmo assim não vejo mal em ler um livro em nossa lingua nativa, principalmente para um iniciante![/quote]

Valeu pela dica. Tenho que reconhecer que não vai dar pra fugir mais do inglês não na área de TI, mas pro iniciante tudo é mais difícil e isso só olhando o lado da programação, e ainda por cima somasse a isso a questão da língua? Aí o caldo engrossou mesmo.
Mas quero continuar aprendendo programação paralelamente ao estudo do idioma.