Olá, pessoal,
Eu preciso migrar uma aplicação que foi feita para desktop para ambiente web. Até aí, tudo bem.
A questão é que a atual aplicação consulta uma base de dados que quando era MySQL usava o engine MyISAM. Depois a base foi migrada para SQLServer e a aplicação desktop sofreu uma atualização de suas queries. Como não participei do processo de migração, não sei qual é o tipo de engine ou se isso sequer faz diferença e o SQLServer usa um tipo padrão.
A aplicação atual foi desenvolvida a toque de caixa sem ter um cuidado maior com uma definição de arquitetura. E, aproveitando a migração para Web, gostaria de melhorar essa questão também, usando Hibernate, JSF, etc.
Para evitar de ter que criar os POJOs na mão, gostaria de usar a ferramenta de engenharia reversa do Hibernate e após pesquisar a respeito achei a página abaixo, mas não me adiantou muito.
http://www.wikihow.com/Generate-Hibernate-Pojo-Classes-from-DB-Tables
Essa abordagem gerou para cada POJO que eu preciso, uma classe pojo e uma pojoId. Eu não sei se isso é certo ou não, mas não me pareceu ideal. Eu acabei me envolvendo em outras coisas no trabalho e isso ficou de lado.
Alguém tem alguma dica para me indicar, seja um link de tutorial, seja livro, seja artigo que trate desse assunto e que me ajude a resolver essa questão?
Obrigado,
gtludwig