[RESOLVIDO]Como pegar o evento da alteracao do jDateChooser

Boa noite mestres!

Eu tenho um jDateChooser e eu gostaria muito de quando o usuario clicar pra escolher uma nova data (suponhamos que ele clique no dia 29/08/2019) eu pegue esse click dele para chamar um metodo onde vou usar essa data selecionada para fazer uns calculos de juros e multa.

Agradeco muito desde ja!

jdatechooser.getDateEditor().addPropertyChangeListener(
    new PropertyChangeListener() {
        @Override
        public void propertyChange(PropertyChangeEvent e) {
            if ("date".equals(e.getPropertyName())) {
                //Faça algo
            }
        }
    });
1 curtida

eu vi esse codigo em todo lugar e por incrivel que pareca e sempre igual cada linha, cada /n, cada letra …

mas eu nao tenho ideia de como implementar ele, pra mim ele e bem confuso…

ja tentei colocar algo parecido no codigo personalizado do jDateChooser mas o netbeans nao compila :

Qual erro o NetBeans dá?

1 curtida

simplesmente nao deixa executar como se tivesse “codigo errado”

Clique em “Executar mesmo assim”.

1 curtida

isso e correto de se fazer? kkkk

mas enfim … fiz e ele nao exibiu a mensagem do System.out.println quando selecionei uma data :

image

Só para ver se dava exception :smile:

No pacote design tem uma classe com erro, abra ela e passe o mouse por cima do erro, o NetBeans vai dizer o que tem de errado.

1 curtida

o que esta com erro e o proprio jForm onde esta esse dateChooser, quando tiro esse codigo ele fica sem erros :

Clica em Código-fonte e veja qual é o erro.

1 curtida

essa que e a questao… nao tem erro nenhum nele, ja desci de cima ate em baixo… ele nao aponta erro nenhum no codigo fonte, tipo nadinha mesmo :X

Veja dentro do método initComponents() (ele fica “minimizado”)

1 curtida

Voce e um Deus cara :smiley:

era isso mesmo, maximizei o initComponents(); e la faltava importar algumas bibliotecas e funcionou like a charm!! valeuzao meu nobre Roinuj, segunda vez que voce me ilumina os caminhos, sucesso pra ti <3

1 curtida

Haha que bom que tenha dado certo!

1 curtida

Desiste jDateChooser.
Agora só uso jxDatePicker

1 curtida