@author Joatan
*/
public class testeGujGERAR {
static private int quant = 1;// define a quant que sera multiplicada por 5 em seu codigo
public static void main(String arg[]){
geradorNumeros();//chama seu metodo
}
public static void geradorNumeros() { // aqui está o metodo que você pegou no guj , só adptei pra oque ele gerar ser salvo no banco de dados
Random gerarNumeros = new Random();
int armazena;
int contador = quant * 5;
conexaoBanco con = new conexaoBanco();// usa a sua conexao com o banco de dados
con.conectarBanco();//conecte
for (int i = 1; i <= contador; i++) {
armazena = 1 + gerarNumeros.nextInt(11);
try {
con.executarQuery("SELECT * from SUA TABELA");// atualize
con.st.executeUpdate("insert into SUA TABELA(SEU CAMPO) values('"+armazena+"')");// salve
System.out.println(armazena+ " - salvo com sucesso no banco de dados");
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}
if (i % 5 == 0) {
System.out.println("Processo terminado");
con.close();
}
}
Depois de conectado e o seu banco configurado, vc deve fazer com que seu for mande salvar no seu banco de dados, no caso, o insert.
Sugiro fazer as seguintes mudanças
[code]public void geradorNumeros() {
Connection con;
String sql = "insert into SUA_TABELA (CAMPOS_DA_SUA_TABELA) values ?";//Edite aqui ara colocar direito os campos da sua tabela. a ? serve para o PreparedStatement
PreparedStatement pstm;
int armazena;
pstm.setInt(1,armazena); // coloca o valor da variável na 1ª interrogação
pstm.execute(); // executa a cláusula SQL
//System.out.printf("%d", armazena);
if (i % 5 == 0) {
System.out.println();
}
con.close();
}[/code]
Depois de conectado e o seu banco configurado, vc deve fazer com que seu for mande salvar no seu banco de dados, no caso, o insert.
Sugiro fazer as seguintes mudanças
[code]public void geradorNumeros() {
Connection con;
String sql = "insert into SUA_TABELA (CAMPOS_DA_SUA_TABELA) values ?";//Edite aqui ara colocar direito os campos da sua tabela. a ? serve para o PreparedStatement
PreparedStatement pstm;
int armazena;
pstm.setInt(1,armazena); // coloca o valor da variável na 1ª interrogação
pstm.execute(); // Não ta faltando um parametro aqui? <
//System.out.printf("%d", armazena);
if (i % 5 == 0) {
System.out.println();
}
con.close();
}[/code][/quote]
pstm.execute(sql); não? ^^
mesmo assim acho que ela começar com statement sera melhor.
Eu tentei fazer desta forma… mas o que acontece é que a variável ‘armazena’ guarda somente o ultimo numero gerado depois que passa pelo ‘for’ pois, após a passagem pelo ‘for’ ele imprime no console o valor gerado… enquanto ele não entra na condição ‘if’ e vai imprimindo no console a sequencia de números gerados. À partir do momento que ele entra no if, ele pula para a próxima linha e gera uma nova sequencia de números.
Se eu colocar da forma que foi exemplificado ele vai salvar no banco um por um dos números gerados, ou seja, se ele gera a sequencia 12345, cada número deste vai ocupar uma linha no banco.
Neste caso eu teria que guardar cada numero gerado e depois que ele entrasse no if é que eu deveria salvar no banco com a sequencia de números gerados.
Não sei bem se neste caso eu devo colocar dentro de um vetor.
Eu tentei fazer desta forma… mas o que acontece é que a variável ‘armazena’ guarda somente o ultimo numero gerado depois que passa pelo ‘for’ pois, após a passagem pelo ‘for’ ele imprime no console o valor gerado… enquanto ele não entra na condição ‘if’ e vai imprimindo no console a sequencia de números gerados. À partir do momento que ele entra no if, ele pula para a próxima linha e gera uma nova sequencia de números.
Se eu colocar da forma que foi exemplificado ele vai salvar no banco um por um dos números gerados, ou seja, se ele gera a sequencia 12345, cada número deste vai ocupar uma linha no banco.
Neste caso eu teria que guardar cada numero gerado e depois que ele entrasse no if é que eu deveria salvar no banco com a sequencia de números gerados.
Não sei bem se neste caso eu devo colocar dentro de um vetor.[/quote]
Quando chamo o método public void geradorNumeros() ele entra no for, passa pelo armazena = 1 + gerarNumeros.nextInt(11); e neste momento ele gera um número (por exemplo 1) e imprime no console System.out.printf("%d", armazena); quando ele volta no for ele gera um outro número que substitui o número anterior que estava na variável ‘armazena’ e imprime no console (por exemplo 2) e assim sucessivamente… vamos supor que ele passa no for 5 vezes e gera a sequencia 12345…
se eu mandar setar no banco a variável ‘armazena’ ele vai setar cada valor em uma linha do banco… sendo que eu preciso guardar valor por valor e algum lugar e setar a sequencia inteira no banco…
Espero que eu tenha conseguido explicar, o que eu preciso.
[quote=jfrancosoares]Vou ver se consigo explicar melhor…
Quando chamo o método public void geradorNumeros() ele entra no for, passa pelo armazena = 1 + gerarNumeros.nextInt(11); e neste momento ele gera um número (por exemplo 1) e imprime no console System.out.printf("%d", armazena); quando ele volta no for ele gera um outro número que substitui o número anterior que estava na variável ‘armazena’ e imprime no console (por exemplo 2) e assim sucessivamente… vamos supor que ele passa no for 5 vezes e gera a sequencia 12345…
se eu mandar setar no banco a variável ‘armazena’ ele vai setar cada valor em uma linha do banco… sendo que eu preciso guardar valor por valor e algum lugar e setar a sequencia inteira no banco…
Espero que eu tenha conseguido explicar, o que eu preciso.[/quote]
@author Joatan
*/
public class testeGujGERAR {
static private int quant = 1;// define a quant que sera multiplicada por 5 em seu codigo
static String AUX = “”;
public static void main(String arg[]){
geradorNumeros();//chama seu metodo
}
public static void geradorNumeros() {
int armazena;
conexaoBanco con = new conexaoBanco();// usa a sua conexao com o banco de dados
con.conectarBanco();//conecte
AUX = AUX +String.valueOf(armazena);
if (i % 5 == 0) {
try {
con.executarQuery("SELECT * from SUA TABELA");// atualize
con.st.executeUpdate("insert into SUA TABELA(SEU CAMPO) values('"+Integer.parseInt(AUX)+"')");// salve
System.out.println(armazena+ " - salvo com sucesso no banco de dados");
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
}
}
}[/code]
tae espero que eu tenha ajudado ^^ com pode ver oque vc ter que mandar pro banco é o AUX que eu criei pra tranformar a int em string e concatenar tudo depois converter em int de novo.