Quero diminuir a quantidade de janelas criadas no meu sistema, e estou tentando adaptar isso criando alguns JPanels.
Quero saber qual a forma correta de criar vários JPanels, conseguir sobrepor estes JPanels e ficar dando setVisible para visualizar os que for solicitado pelo usuário.
Pergunta é:
Tem como eu ter 10 Jpanels em um JFrame, e a partir da solicitação do usuário eu ficar visualizando o JPanel requerido?
Abas são um bom substituto para janelas não modais.
Para coisas modais, continue na boa e velha JDialog mesmo. Até é possível bloquear uma aba, mas isso não é um padrão com os quais os usuários estejam acostumados.
Creio que não. O CardLayout só facilita esse processo, se você tiver uma área fixa.
Por outro lado, ele exige que todos os paineis estejam criados de antemão. E todos ficam lá, ocupando memória.
[quote=ViniGodoy]Creio que não. O CardLayout só facilita esse processo, se você tiver uma área fixa.
Por outro lado, ele exige que todos os paineis estejam criados de antemão. E todos ficam lá, ocupando memória.[/quote]
Ok ViniGodoy, entendido.
Muito Obrigado!
E acabei de utilizar um modelo de tabela criado por mim lendo seus artigos, e parei de utilizar DefaultTableModel.